Portal da Cidade Brusque

Com o auxílio de placas, bombeiros alertam para o risco de morte em banhos de rio

Além dos objetos, rondas diárias continuarão a ser realizadas nas margens do Itajaí Mirim

Publicado em 16/12/2017 às 07:11

Foto: divulgação

Além das rondas diárias nas margens do Rio Itajaí Mirim durante a alta temporada de verão, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque contará com mais uma ferramenta para tentar zerar o número de mortes por afogamento durante o período. Trata-se de placas indicativas que foram instaladas em pontos estratégicos do curso fluvial, alertando sobre o perigo de se banhar em suas águas.

O alerta é curto e groso: "Perigo! Local com alto risco de morte". Além disso, na parte inferior das placas várias dicas foram colocadas pelos militares, a fim de orientar os banhistas. Algumas delas são: "não nade em rios e lagos, prefira piscina ou similares; neste local a profundidade é desconhecida e há perigos como correnteza, galhos e pedras; para sua segurança, procure locais de banho que ofereça uma estrutura adequada e proteção por guarda-vidas; ao perceber que alguem está se afogando, alcance objetos flutuantes; em caso de afogamento, ligue 193".

De acordo com o tenente BM Jacson Luiz de Souza, subcomandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, a intenção é chamar a atenção da comunidade, para que nenhuma vida seja perdida neste verão. "Tal medida visa orientar os frequentadores do rio e alertar para os riscos de afogamentos. Neste ano tivemos um óbito por afogamento, em Águas Negras, Botuverá. Esperamos não contabilizar nenhuma ocorrência desta natureza", afirma.

Fonte:

Deixe seu comentário