Portal da Cidade Brusque

Comentarista da Globonews fará palestra em Brusque

Carlos Melo falará sobre economia em evento alusivo aos 80 anos do SIFITEC

Publicado em 26/07/2017 às 21:04

Foto: divulgação

Cientista político graduado, mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor de tempo integral do Insper desde 1999. Um dos analistas políticos mais influentes da atualidade com participações semanais na grade jornalística da emissora de TV Globonews, especialmente no programa Painel. Palestrante e consultor. Autor do livro “Collor, o Ator e Suas Consequências”. O currículo do paulistano Carlos Melo certamente impressiona. 

Foi justamente o peso de sua trajetória profissional que motivou o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Brusque, Botuverá e Guabiruba (SIFITEC) a convidá-lo para ministrar, no próximo dia 28 de setembro, uma palestra alusiva aos 80 anos da entidade, tida como uma das mais antigas do estado de Santa Catarina. O evento, que ocorrerá no auditório do Hotel Monthez, deve reunir 150 pessoas entre empresários interessados e convidados. O credenciamento dos participantes inicia às 18h45 e a abertura às 19h, seguida da palestra com Carlos Melo.

“Escolhemos o Carlos Melo porque ele poderá nos dar uma ideia do que esperar nos próximos meses, e até no próximo ano com as eleições. O tema “política” é cada vez mais atual e ele é uma das pessoas mais qualificadas para trazer a sua visão e a sua perspectiva sobre isso”, ressalta Marcus Schlosser, presidente do SIFITEC Brusque. 

Diante de uma verdadeira avalanche diária de notícias referentes às políticas socioeconômicas vigentes no Brasil, é necessário ter uma visão de competência. Credibilidade que sobra no analista político e econômico, de acordo com Schlosser. “Esperamos que os empresários tenham uma visão do que possa acontecer para que possam planejar e decidir sobre os rumos que deve nortear suas decisões nesse período de turbulência”, completa.

Empresários de todos os setores serão convidados a participar do evento, que possui vagas limitadas. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 47 3355-6582 ou, então, através do e-mail sifitecbq@gmail.com. 

SIFITEC

Fundado em 11 de fevereiro de 1934, o sindicato completou oito décadas de atividades em 2017, sendo considerada uma das entidades sindicais mais antigas de Santa Catarina. Desde a sua fundação, o SIFITEC, que inicialmente se chamava Sindicato das Indústrias Têxteis do Município de Brusque, teve sete presidentes ao longo deste período: Vitor Konder, de 1937/1938; Otto Renaux, de 1938/1954; Guilherme Renaux, de 1954/1955 e de 1956/1974; Bernando Stack, de 1955/1956; Carlos Cid Renaux, de 1974/2001; Rolf Dieter Bückmann, de 2001/2009 e, desde 2010, quem preside o sindicato é o empresário Marcus Schlösser.

Sobre Carlos Melo

Filho de açorianos, nasceu em São Paulo, no ano de 1965. Atualmente mantém o Blog do Carlos Melo, no Uol Notícias. Além disso, também assina uma coluna sobre política e economia no jornal O Estado de São Paulo. Sua presença em entrevistas na televisão, geralmente na emissora Globonews, nos artigos em seu blog ou na grande imprensa sempre geram atenção do público. Suas avaliações, sempre completas e profundas, fogem das obviedades cotidianas e expressam um profundo conhecimento histórico da política nacional e internacional.

Fonte:

Deixe seu comentário