Portal da Cidade Brusque

Desfile e ato cívico encerram Semana da Pátria

Cerimônia teve início por volta das 8h, no Bairro Steffen

Publicado em 07/09/2017 às 06:18

Foto: divulgação

Os estudantes da EEF Lions Clube Companheiro Oscar Maluche celebraram os 195 anos de Independência do Brasil, na manhã desta quinta-feira (7). Com o tradicional desfile cívico, a fanfarra do educandário, os 330 alunos, professores e o 1º pelotão dos atiradores do Tiro de Guerra 005 encerram oficialmente as homenagens na Semana da Pátria.

A cerimônia que teve início por volta das 8h, no Bairro Steffen, contou com a presença de representes do TG, Polícia Militar, Lions Clube de Brusque, GERED, Associação de Pais e Professores e comunidade local. A diretora do centro educacional, Ivanete Lago Groh, frisou o quanto esse momento foi importante para unir os moradores ao colégio. “Todos se envolveram para que o primeiro desfile de Sete de Setembro fosse realizado na localidade. As casas e as ruas estão enfeitadas para celebrarmos a independência do nosso país”.

O Secretário de Educação, José Zancanaro, lembrou que neste ano a Prefeitura buscou descentralizar as homenagens. Além do Steffen, os estudantes e as fanfarras das escolas Paquetá e Isaura Gouvêa Gevaerd também realizaram o evento em seus bairros. “Assim a participação da população torna-se maior. Independente de onde seja realizado o ato cívico, entendemos que a Pátria somos todos nós”.

O vice-prefeito, Ari Vequi, frisou a importância da presença da comunidade em um dia de civismo como este. “Hoje renovamos as esperanças de um futuro melhor, vendo esses estudantes que falaram de tantas coisas boas que temos em nosso país. Que possamos ensiná-los sempre a ter orgulho do Brasil”. Além dos desfiles cívicos, todas as escolas da rede pública municipal estiveram envolvidas ao longo da semana em diversas atividades alusivas a esta data.

 

Fonte:

Deixe seu comentário