Portal da Cidade Brusque

Duelos emocionantes movimentam os Jogos Escolares de Brusque

Confira os resultados da competição

Publicado em 22/09/2017 às 05:43

Foto: divulgação

Os Jogos Escolares de Brusque seguem a todo vapor com jogos na Arena Brusque. A competição teve partidas do futsal infantil masculino realizadas nesta quinta-feira (21). Um dos destaques foi a vitória da Escola Osvaldo Reis, por 3 a 2, sobre o São Luiz que garantiu a equipe nas semifinais. 

O time adversário vencia o duelo até os minutos finais, quando sofreu dois gols já no fim da partida, o da virada no último lance do jogo. O Osvaldo Reis encara agora o Cultura/Amplo, que venceu o Santa Terezinha por 4 a 0. O outro semifinalista sai do confronto entre Ayres Gevaerd e Dom João Becker, que venceram João XXIII (3 a 1) e Feliciano Pires (2 a 1), respectivamente.

A quinta também foi de disputas eliminatórias no voleibol mirim masculino. Foram 12 jogos durante o dia realizados no Colégio Cônsul Carlos Renaux. As equipes do Cônsul, Gregório Locks, Cultura/Amplo e Sesi Escola seguem em busca do título da competição. As semifinais serão realizadas nesta sexta a partir das 9h20, também no Cônsul. Já as finais ocorrem a partir das 13h30 no mesmo local.

Também nesta sexta-feira, no Cônsul, ocorrerão as finais do voleibol infantil masculino.  No primeiro jogo, às 8h, o São Luiz enfrenta o Augusta Dutra na disputa pelo terceiro lugar. A grande decisão inicia às 8h40, com o Cultura/Amplo enfretando o Cônsul.

Ainda nesta sexta, haverá as disputas do handebol infantil masculino e tênis de mesa mirim, masculino e feminino, na Arena Brusque. Paralelamente, será realizado o futsal infantil feminino no ginásio do bairro São Luiz.

Basquete tem os campeões

Na terça-feira (19), ocorreram as finais do basquetebol mirim masculino e feminino infantil. Na primeira categoria, o São Luiz acabou como campeão à frente do Cônsul e Luiz Gonzaga Steiner, segundo e terceiros colocados, respectivamente. Já no basquetebol feminino infantil, o Santa Terezinha finalizou com a primeira colocação, seguido do Araújo Brusque e Carlos Moritz.

O coordenador dos Jogos Escolares de Brusque, Venício Bottamedi, diz que a competição que finaliza no dia 29 tem transcorrido de forma satisfatória. Ele destaca, sobretudo, o envolvimento dos estudantes, pais, professores e das escolas como um todo. “Já tivemos o encerramento do atletismo e duas modalidades do basquete. Nesta sexta teremos o início do handebol e também do tênis de mesa. De forma geral está sendo uma competição muito boa. Tanto na Arnea, como nos Colégio São Luiz, onde ocorre o basquete, e Cônsul, onde está sendo disputado o voleibol, o envolvimento está sendo muito grande, o que é muito importante para os jogos”.

Fonte:

Deixe seu comentário