Portal da Cidade Brusque

educação

Escola em Guabiruba abre vagas no curso de Educação Financeira para Crianças

Alunos aprendem a ter uma relação mais responsável e saudável com o dinheiro por meio de atividades lúdicas e dinâmicas dentro e fora da sala de aula

Publicado em 09/03/2023 às 15:07
Atualizado em

Gerenciar o próprio dinheiro é uma dificuldade para muitos adultos, e que culmina no endividamento e problemas financeiros. Mas essa realidade pode ser diferente, se desde a infância a relação com as finanças for mais saudável e responsável.

A Escola Macrotech, especializada em cursos profissionalizantes em Guabiruba, está com vagas abertas para o curso de Educação Financeira para Crianças. Com atividades dinâmicas e lúdicas, realizadas na sala de aula e em casa, os pequenos aprendem a ter uma boa relação com o dinheiro de forma rotineira.

O conteúdo inclui atividades sobre o funcionamento de sistema financeiro e alguns serviços como cartões, tarifas e juros. Eles aprendem também sobre como economizar, planejar, organizar, calcular e investir, através de um método voltado para crianças.


“Depois que esses conteúdos estão claros para os alunos, trabalhamos a importância de investir, fazendo o dinheiro render mais”, conta Adriana Zimmermann Kohler , instrutora do curso.

Ela é especializada em Educação Financeira, Graduada em Gestão Financeira, Pós-Graduada em Educação Financeira para Crianças e Adolescentes, e com Especialização em Educação Financeira.

Quer saber mais informações sobre o curso? Fale com a Macrotech no WhatsApp. Clique aqui. Diga que viu o conteúdo aqui no Portal da Cidade e ganhe 12% de desconto.

A professora destaca que crianças que aprendem a lidar com o dinheiro de forma responsável, se tornam adultos com melhores resultados financeiros. “Nas aulas desenvolvemos habilidades financeiras importantes no dia a dia. Quando começam a entender desde cedo como o dinheiro funciona, se sentem mais confiantes e independentes para tomar suas próprias decisões e suas consequências” ressalta.

As aulas iniciam em abril e encerram em dezembro. O curso tem duas turmas, sendo uma para crianças de 8 a 10 anos de idade, com aulas às quartas feiras, das 18h30 às 19h30. A outra turma é para alunos de 11 a 14 anos, com aulas às 19h30 às 20h30.

Quer saber mais informações sobre o curso? Fale com a Macrotech no WhatsApp. Clique aqui. 

A Escola Macrotech atua desde 1995 com cursos profissionalizantes e já formou mais de 10 mil alunos. Está localizada na Rua Dez de Junho, 89, centro de Guabiruba.

Acompanhe a Escola Macrotech no Instagram.

O que? Curso de Educação Financeira para Crianças
Quando? Aulas às quartas-feiras. 18h30 às 19h30 e 19h30 às 20h30.
Onde? Escola Macrotech, em Guabiruba


Fonte:

Deixe seu comentário