Portal da Cidade Brusque

tudo pronto

Escola Padre Luiz Gonzaga Steiner é revitalizada

Pintura na parte interna, externa e quadra na unidade de ensino foi concluída nesta semana

Publicado em 22/05/2020 às 03:45

(Foto: Secom)

Enquanto os alunos estudam em casa, por conta da pandemia de coronavírus, foi concluída a pintura da parte interna e externa da Escola de Educação Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, localizada no bairro Souza Cruz. O trabalho foi realizado por uma empresa terceirizada, por meio da Secretaria de Educação, que forneceu toda a tinta e mão de obra.

“Estamos bem felizes por termos nesse momento a pintura da escola. Foi uma conquista bem gratificante. A pintura já ia acontecer este ano. Foi um pedido nosso e fomos atendidos, conforme a agenda da Secretaria. O trabalho foi iniciado em março, antes da pandemia. Ficou um período parado e agora foi concluído”, explica a diretora Mara Cristina Huppes.

De acordo com ela, a Associação de Pais e Professores (APP) também contribuiu com a aquisição de tintas para o chão da quadra e marcação das linhas, para facilitar as atividades que o professor de educação física realiza com as crianças. “Todo o serviço levou cerca de um mês, juntando o tempo parado”, acrescenta.

Aulas online

A diretora ressalta que a escola está aberta de segunda a sexta-feira, com todas as orientações e cuidados necessários neste momento, para atender as famílias. “Os alunos estão com aulas online por conta da pandemia. Foi implantado o sistema de aulas pela plataforma Moodle, via Secretaria de Educação. Nós da escola criamos grupos de WhatsApp por turma para enviarmos também atividades. A aceitação está dentro do esperado”, detalha. 

Segundo Mara, no início das atividades online professores da escola levavam as atividades na casa de alguns alunos, por não conseguir contato com suas famílias pelo Busca Ativa. “Também imprimimos as atividades encaminhadas pelos professores e disponibilizamos esse material para que as famílias busquem na escola”, conta.

“Quando voltarmos com as aulas presenciais, a escola estará bonita para apresentarmos para às famílias, aos alunos e toda a equipe que faz parte desta unidade escolar”, comemora a diretora.

Fonte:

Deixe seu comentário