Portal da Cidade Brusque

RECREAÇÃO

Escola Vendelino Wiemes realiza atividades recreativas com pinturas e jogos

As atividades desenvolvidas durante o recreio tem o objetivo de educar e ao mesmo tempo entreter os estudantes em brincadeiras recreativas.

Publicado em 25/06/2018 às 02:23
Atualizado em

A Escola de Educação Fundamental Padre Vendelino Wiemes, no Cedrinho, está desenvolvendo no espaço escolar diversas atividades voltadas à recreação dos alunos.

Agora, no momento do recreio, os estudantes podem se divertir e aprender ao mesmo tempo em jogos como amarelinha, ludo, trilha, twister, entre outros.

Conforme explica a diretora da unidade escolar, Rubia Maurizio Leite, bem como o coordenador Jean Pierre Cardeal, foram pintados os chão da escola para oportunizar brincadeiras em todos os espaços possíveis.

“Iniciamos um movimento diferente para que nossos alunos pudessem se divertir, aprender e para sanar uma das preocupações da equipe escolar: 'a agitação da hora do recreio', conta Rubia.

Ela destaca que todos os funcionários da escola estiveram envolvidos no trabalho “Compramos algumas tintas com recursos da APP e recebemos outras de doação.

Contamos com a professora Irene da Conceição Cunha na formulação dos desenhos, e as turmas dos quartos anos confeccionaram os cartazes com as regras dos jogos”, explica.

Fonte:

Deixe seu comentário