Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Estudantes de direito da Unifebe visitam Brasília

Viagem tinha o objetivo de fazer com que os alunos conhecessem o funcionamento das carreiras federais.

Publicado em 09/10/2018 às 08:11

(Foto: Divulgação)

Os acadêmicos da 4ª e 10ª fase do curso de Direito da Unifebe estiveram em Brasília (DF) no início deste mês em mais uma edição da viagem técnica “Brasília Jurídico 2018” e conheceram o funcionamento das carreiras jurídicas federais e de todas as instâncias superiores do país.

Acompanhados pelos professores Anna Lúcia Mattoso Camargo, Samantha Stacciarini e Juscelino Carlos Boos, os estudantes estiveram no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal Militar (STM). Além disso, também conheceram a Advocacia Geral da União (AGU), Procuradoria Geral da República, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Federal), Exército, Aeronáutica e Marinha.

O destaque da viagem foi a participação dos alunos em uma solenidade no STF em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal (CF) de 1988 na quinta-feira, 4 de outubro, que contou com a presença do presidente da República, Michel Temer e de alguns ministros.

Em seguida, os acadêmicos estiveram no lançamento da edição comemorativa dos 30 anos da CF, onde participaram de um coquetel no salão nobre do STF.

A viagem também serviu para que os estudantes conhecessem o Instituto Rio Branco, escola diplomática do Brasil e observassem a realização de uma prova oral para juízes do Trabalho.

"Foi uma viagem de muitas oportunidades, em que os alunos entenderam sobre as diversas atuações nos Tribunais Superiores. Sem dúvida tiveram dias inesquecíveis e levarão essa experiência para a vida" ressalta a coordenadora do curso, Anna Lúcia Mattoso Camargo.

Fonte:

Deixe seu comentário