Portal da Cidade Brusque

Arraiá

Festa Junina do Zoo atrai grande público

Evento gratuito foi realizado na tarde de sábado (13) para aproximadamente 2,7 mil pessoas

Publicado em 15/07/2019 às 03:09

(Foto: Divulgação )

A equipe do Zoobotânico de Brusque tem muitos motivos para comemorar. Na tarde de sábado (13) o parque recebeu aproximadamente 2,7 mil pessoas durante o Arraiá do Zoo. O evento encantou crianças e adultos com brincadeiras típicas e também educativas. 

“Estamos comemorando e colhendo os frutos do que plantamos. O público foi recorde. Nunca atendemos tantas pessoas em um evento só. Foi uma festa muito feliz para diversas famílias de Brusque e região”, destaca a bióloga do parque, Carla Molleri. 

No evento de Páscoa, realizado em abril, o Zoobotânico atraiu um público de cerca de 2 mil pessoas. “Estamos aprendendo a cada evento. Sempre esperamos um público maior, porque nos preparamos para isso. A intenção é cada vez mais atingir os nossos objetivos: resgatar o espaço e ofertar uma tarde agradável e divertida”, conta. 

De acordo com Karla, o próximo evento do Zoobotânico já está definido. Será em outubro para comemorar o Dia das Crianças. “Nossa equipe é muito participativa. Todos mudam de função durante os eventos. Abraçam a causa, vestem a camisa e se orgulham. O que eu falo para eles é que aquele é o momento de mostrarmos o nosso trabalho e o quanto gostamos de trabalhar aqui. Já estamos ansiosos para chegar outubro”, ressalta. 

O Arraiá

A programação da Festa Junina contou com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e venda de produtos juninos como pinhão, quentão e cachorro quente. 

Além do parquinho, as crianças também puderam se divertir na cama elástica e piscina de bolinhas. Outra atração, foi a pintura facial, que divertiu os pequenos. 

Os participantes do Arraiá também visitaram os moradores do parque durante o evento. Entre eles, os 10 novos animais que chegaram no final de junho, vindos do Centro de Triagem de Animais Selvagens de Santa Catarina (Cetas), em Florianópolis (SC). São quatro serpentes corn snakes (exóticas de origem americana), um tamanduá mirim, um ouriço, um tucano de bico verde, uma arara canga e duas araras híbridas. 

Ao todo, o Zoobotânico de Brusque disponibiliza para visitação do público mais de 60 espécies, entre répteis, mamíferos e aves.

Fonte:

Deixe seu comentário