Portal da Cidade Brusque

FILHOS

Grupo de estudos Waldof realiza palestra sobre comportamento infantil

Palestra "os tipos constitucionais da criança" aponta os processos para compreender e atuar pedagogicamente no desenvolvimento da criança.

Publicado em 16/04/2018 às 02:17

(Foto: Divulgação)

As crianças apresentam comportamentos e personalidades bastante distintas. E ao observá-las sob diferentes aspectos e considerando seus temperamentos é possível auxiliar os pequenos a se expressarem melhor e, com isso, revelarem seu interior. É o que diz a pedagoga Sandra Beck, membro-fundadora da Associação Pedagógica Micael. 

Ela estará em Brusque para uma palestra nesta quarta-feira (18), às 19h30, na Unifebe, no auditório do bloco E. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail schirleiso@terra.com.br. Não há um valor fixo de entrada, e sim a contribuição mínima sugerida de R$ 30. 

A palestra intitulada “Os tipos constitucionais da criança” é realizada pelo grupo de pais que se uniu em com o objetivo de fundar a primeira Escola Waldorf em Brusque, iniciativa que compreende no desenvolvimento humanizado da criança, com focos em brincadeiras lúdicas, contato com a natureza e ações que afloram a imaginação. 

A pedagoga Sandra Beck também é fundadora da Escola Waldorf em Anabá, Florianópolis, onde também atua na coordenação do curso de fundamentação em pedagogia Waldorf há oito anos.  


Fonte:

Deixe seu comentário