Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Guabiruba realiza IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Encontro acontece no dia 21 de novembro e discutirá direitos e políticas públicas, inclusão social, prevenção à violência, entre outros

Publicado em 02/11/2018 às 08:59

No dia 21 de novembro a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guabiruba sedia a IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento inicia às 8h e tem como tema central a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências”. 

Serão discutidos quatro eixos temáticos: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de menores nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Os interessados devem se inscrever através do link: https://goo.gl/pXV1AX.


Fonte:

Deixe seu comentário