Portal da Cidade Brusque

Educação

Guabiruba Saneamento realiza palestra para alunos sobre importância da água

Participaram mais de 600 alunos da rede pública de ensino do município

Publicado em 21/03/2024 às 14:41

(Foto: Guabiruba Saneamento)

Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Guabiruba Saneamento realiza desde a última segunda-feira (18) uma série de palestras, brincadeiras e dinâmicas educativas para mais de 600 alunos da rede pública de ensino do município, entre o 1º e o 5º ano.

As atividades se estendem até o próximo dia 27, para abordar a importância da qualidade da água para todo o ecossistema do planeta e, em particular, para a qualidade de vida dos moradores de Guabiruba.

Nas palestras conduzidas pela Engenheira Sanitarista Iohana Larissa Hoepers e pela Operadora de ETA (Estação de Tratamento de Água) Maria Angélica da Silva, a Guabiruba Saneamento mostrou aos estudantes como é todo o ciclo da água, a distribuição da água pelo mundo, onde esse recurso natural é utilizado no Brasil e, principalmente, como o consumo da água tratada evita doenças sérias para o ser humano. Um dos alertas é sobre os riscos do consumo de água de poço, que pode estar contaminada e trazer graves consequências para a saúde.

Além disso, a concessionária abordou o tema do uso consciente da água, com dicas para se evitar o desperdício. Ao perceber algum vazamento, por exemplo, a orientação é avisar imediatamente a Guabiruba Saneamento. 

Outro destaque é a qualidade do tratamento da água na Guabiruba Saneamento, que atende todos os padrões exigidos pelas normas do Ministério da Saúde, com análises a cada duas horas e acompanhamento do tratamento 24 horas por dia. Os alunos também conheceram como é distribuída a água em todo o município, após realizado o tratamento.

“Este trabalho educativo é prioridade para a Guabiruba Saneamento, pois consideramos fundamental termos cidadãos e cidadãs cada vez mais conscientes da importância da água para nosso planeta e para a saúde das pessoas”, explicou o Superintendente Guilherme Paladini.

As palestras foram realizadas nas seguintes escolas: Prof. Arthur Wippel, Pe. Germano Brandt, Edeltrudes Wippel Heil, Prof. Rosa Rudolf Nicoletti, Paulo Schmidt, João Jensen, Vadislau Schmitt, Prof. Anna Othilia Schlindewein.

Fonte:

Deixe seu comentário