Portal da Cidade Brusque

Hospital Azambuja realiza formatura de curso de informática para colaboradores

Cerca de 20 funcionários da instituição de saúde receberam o diploma do Módulo I do curso durante a tarde desta segunda-feira (5)

Publicado em 05/12/2017 às 23:04

Foto: Portal da Cidade Brusque

A tarde desta terça-feira (5) foi especial para cerca de 20 colaboradores do Hospital Azambuja, que se formaram no Curso de Informática Módulo I, oferecido gratuitamente pela instituição, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos e possibilitar maiores oportunidades de carreira dentro da casa de saúde. As aulas foram ministradas pelo coordenador do setor de Tecnologia de Informação (TI) do hospital, Rafael Felipe Pereira, desde os primeiros meses de 2017.

O Módulo I reuniu ensinamentos básicos sobre a plataforma Windows. No próximo ano, ocorrerá o módulo II do curso, que terá como foco o pacote Office (Word, Excel, Powerpoint, entre outros). “O curso foi proposto para dar chance aos funcionários que estão integrados no hospital. 70% de todas as informações são feitas através do computador, então precisamos que todos se capacitem. O hospital tem o objetivo de dar chances a quem está aqui dentro, sem precisar que procurem um profissional de fora”, avalia Rafael.

Angelita Ligia Otto Miorando, coordenadora dos setores de Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) e de Telefonia do Hospital Azambuja, foi uma das formandas. Segundo ela, foram conhecimentos valiosos para muitas pessoas que não possuíam contato rotineiro com computadores. A partir de agora, Angelita já se considera apta a trabalhar com sistemas informatizados. “Foi uma grande oportunidade disponibilizada gratuitamente pelo hospital. Foi muito bom pra gente, muito proveitoso. Aprendemos bastante”, ressaltou.

Após a correção da última prova do ano, os diplomas começaram a ser entregues aos alunos pelo professor, Rafael Pereira, pelo 2º secretário do hospital, Marcílio César Ghislandi e, também, pelo vice-diretor administrativo do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani, que também prestigiou a solenidade. Para ele, o interesse da instituição é, além de aperfeiçoar o conhecimento do seu colaborador, melhorar sua qualidade de vida e proporcionar cidadania.

“Essa foi a primeira experiência, mas a partir de janeiro estaremos proporcionando outros, não só da área de informática, mas outros que podem proporcionar o crescimento do funcionário dentro da instituição. A gente acredita que a partir de agora eles terão uma participação melhor dentro da instituição”, pontuou.

Fonte:

Deixe seu comentário