Portal da Cidade Brusque

boas ações

IFC Brusque segue firme na produção de máscaras para doação

Equipamentos já foram doados para as prefeituras de Brusque e Itapema

Publicado em 05/06/2020 às 04:01
Atualizado em

(Foto: Eric Schwamberger)

(Foto: Eric Schwamberger)

(Foto: Eric Schwamberger)

A Comissão de Ação de Combate a Covid-19 formada por diversos professores e servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque, segue firme na produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que estão sendo distribuídos gradativamente as entidades públicas da região. 

Cerca de 22 máscaras do tipo face shield são produzidas diariamente por três impressoras 3D que trabalham 24 horas por dia. Tanto as impressoras quanto o material foram disponibilizados pela reitoria do IFC. Assim, da sua maneira, cada campi da instituição pode auxiliar a comunidade de alguma forma.

O professor de Física e coordenador da Comissão de Ação de Combate a Covid-19, Marcos Correia, falou sobre os números da produção e sobre as entidades que já contam com a proteção. “Até agora 150 máscaras já foram entregues. Sendo 50 delas para a Prefeitura Municipal de Itapema e 100 para a Prefeitura Municipal de Brusque. Queremos até o final do processo imprimir 1000 máscaras”, afirma.

“Enquanto aguardamos a entrega dos materiais, continuamos imprimindo, pois o processo mais lento é a própria impressão. Cada máscara demora cerca de três horas para que fique pronta. Então tentamos fazer com que as impressoras funcionem 24 horas por dia para que a produção das máscaras seja a maior possível. Assim, podemos ajudar ao máximo as pessoas que estão à frente no combate a covid-19”, conclui.

Álcool em gel

O IFC Brusque também está aguardando os devidos materiais para iniciar a produção de álcool em gel. A abertura da licitação para compra e envio do álcool 96%, que é o principal produto em falta, deve acontecer nos próximos dias.

Inclusive, por conta da abertura de licitações para compra de materiais, parte da matéria prima que é utilizada também na produção das máscaras face shield está chegando aos poucos.

Comissão de Ação de Combate a Covid-19

A comissão do Instituto Federal Catarinense de Brusque que está auxiliando no combate ao coronavírus é formada por dez membros. Sendo sete professores e três técnicos.

O professor de Física, Marcos Correia, é o coordenador do grupo. Os membros se revezam para que, da sua forma e como possível, possam atuar e ajudar as pessoas que estão à frente na luta contra o coronavírus.

A comissão é formada por Marcos Correia, Daniela Koster, Diego Carlos Muller, Eddy Ervin Eltermann, Eder Aparecido de Carvalho, Fagner Luiz do Canto Antonio, Helio Maciel Gomes, Nildo Aparecido de Melo, Tiago Rafael de Almeida Alves e Walmir Ruis Salinas Junior.

Fonte:

Deixe seu comentário