Portal da Cidade Brusque

aulas remotas

IFC de Brusque mantém suspensão de atividades presenciais até março de 2021

Medida do Comitê de Crise é baseada no aumento dos casos de coronavírus em Santa Catarina nos últimos tempos

Publicado em 01/12/2020 às 03:15
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O Instituto Federal Catarinense (IFC) decidiu pela continuidade das atividades administrativas e de ensino remotas até o final do ano letivo de 2020, marcado para 19 de março de 2021 de acordo com o calendário acadêmico. A medida foi anunciada por meio de nota oficial elaborada pelo Comitê de Crise criado pela instituição para lidar com questões relativas à pandemia da covid-19.

Por conta de um crescimento significativo nos casos de coronavírus em Santa Catarina, os membros do comitê optaram por não retornar com o ensino presencial, que era estudado pela instituição. “O comitê segue com rigor os termos estabelecidos no Plano de Contingência Institucional, que lista um conjunto de indicadores importantes a serem observados antes de deflagrar o retorno às atividades de ensino e administrativas de modo presencial”, explica a reitora da instituição, Sônia Regina Fernandes.

O diretor-geral do IFC de Brusque, Eder Aparecido de Carvalho, comentou sobre a importância que as pessoas têm em seguir as orientações de cuidados contra a doença para evitar novas contaminações. “É necessário que todos permaneçam respeitando as medidas de prevenção contra o covid-19. Somente assim, com muita precaução, estaremos evitando a contaminação daqueles que nos rodeiam”, afirma.

O comunicado do instituto também estabelece que atividades práticas de estágio obrigatórios ou não, projetos de ensino, pesquisa e extensão e programas para Jovem Aprendiz envolvendo adolescentes na faixa etária entre 16 e 18 anos, que até então estavam restritas ao trabalho remoto e teletrabalho, poderão ter gradual retorno para o modo presencial. De acordo com a reitora, as medidas levam em conta orientações do Ministério da Economia e da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho.

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário