Portal da Cidade Brusque

Intercâmbio: feira em SC recruta universitários para trabalhar em estações de esqui nos EUA

Intercultural – agência de intercâmbio em Brusque, oportuniza trabalho remunerado para estudantes que desejam aprimorar o inglês e trabalhar nos EUA. Job Fair, feira que acontece em agosto, vai selecionar jovens para trabalhar em resorts de luxo

Publicado em 23/07/2017 às 22:03

Na foto, a diretora da Intercultural Brusque, Renata, e dois intercambistas. Gabriela Reis já foi contratada para trabalhar em Colorado e embarca nas próximas férias letivas

Ter uma experiência internacional, conhecer uma nova cultura, aperfeiçoar o idioma estrangeiro e, ainda, ganhar dinheiro. Essa é a realidade dos jovens que decidem realizar o Work Experience USA,um programa de intercâmbio Work and Travel (da tradução do inglês: trabalhar e viajar).

O programa é destinado a jovens universitários que querem ter a experiência de conhecer os Estados Unidos enquanto estão em férias letivas. Os critérios para participar são: ter entre 18 e 29 anos, nível intermediário de inglês e estar cursando uma faculdade presencial. O programa acontece durante as férias da faculdade, de dezembro a março – no período de inverno americano.

Por isso, a maioria dos empregos destinados aos participantes do programa é em resorts de esqui ou empresas de turismo. O intercambista recebe salário em dólares e pode desfrutar de outras viagens dentro do país nos dias de folga, praticar esqui e snowboard, além de incluir uma grande experiência internacional no currículo.

Os recrutadores/empregadores cada vez mais têm buscado pessoas que se adaptem a diferentes locais e trabalhos, e que tirem de letra o convívio com pessoas de culturas diferentes. E são justamente esses critérios que a experiência do intercâmbio mais desenvolve nos jovens.

Mas para participar do Work Experience é necessário contar com uma empresa que assessore o interessado. São diversos critérios a serem seguidos e contar com a ajuda de quem entende do assunto é fundamental. Em Brusque, a Intercultural – agência de viagens especializada em intercâmbio, está há sete anos no mercado proporcionando viagens incríveis aos estudantes.

A experiência é tão boa que quem já foi quer voltar. É o caso do brusquense de 22 anos, Jorge Luiz Martins Filho. Ele realizou o Work Experience no ano passado, pela Intercultural. De dezembro a janeiro, Jorge trabalhou como auxiliar de garçom no restaurante de um resort na Califórnia. Assim que retornou ao Brasil, o estudante de Direito já contatou a Intercultural novamente para repetir a viagem.

Ele viaja em dezembro e vai trabalhar novamente no mesmo resort, já que a relação com o empregador foi ótima.  “Foi uma experiência incrível. Eu sempre quis fazer intercâmbio e uma amiga me indicou a Intercultural. Eles me auxiliaram a escolher o programa que atenderia os meus objetivos, que era trabalhar e viajar. Eu não esperava que seria uma viagem tão boa. Passei três meses imerso em uma cultura diferente, onde aprendi muito. Sem contar que também aperfeiçoei muito meu inglês.E agora quero voltar para viver tudo de novo”, diz empolgado.

Como conseguir um emprego durante o intercâmbio?
Jorge teve a possibilidade de escolher o emprego que mais se encaixava no seu perfil e objetivos. Para isso, participou do evento mais importante do gênero no Brasil: a Job Fair (da tradução do inglês: feira de trabalho). O evento é realizado em Florianópolis e conta com empregadores de diversas empresas dos Estados Unidos que querem dar oportunidade aos jovens.

A Intercultural acompanha os interessados no intercâmbio nas visitas aos estandes dos empregadores. Também organiza entrevistas e ajuda o estudante a escolher a melhor oportunidade.

A segunda edição da Job Fair acontece no dia 30 de agosto e contará com oito empregadores de diferentes setores e regiões dos Estados Unidos.

Dentre as vagas para a Job Fair desta edição estão as nos melhores resorts de esqui do país. A diretora da Intercultural de Brusque, Renata Sartori, destaca que ainda dá tempo de se inscrever para participar da próxima feira. Mas é preciso correr para garantir a vaga. Para saber mais, basta agendar uma visita na Intercultural e tirar as dúvidas.

A primeira edição da Job Fair de 2017 foi realizada em julho, onde o brusquense estudante de Design Gráfico, Luiz Henrique Zucco, garantiu um emprego em um resort de luxo em Park City, Utah. Luiz viaja em novembro com um objetivo principal: voltar dos Estados Unidos afiado no inglês. “Já completei o curso, mas ainda falta a experiência de conviver com os nativos. O intercâmbio foi perfeito para as minhas necessidades. E eu já havia feito outras viagens pela Intercultural, e sei o quão é confiável e atende as expectativas”.

A Intercultural também oportuniza intercâmbios para diversos outros países e não só para universitários. Entre os programas estão: cursos de idiomas para todas as idades, programas Work + Study, Au Pair, Camp Conselours USA, Programas Família, cursos em áreas específicas de interesse, voluntariado, Férias Teen, High School (onde o aluno passa um semestre ou ano letivo estudando em uma escola de ensino médio de outro país), entre outros.

A Intercultural é parceira das melhores organizações e escolas de todo o mundo e envia, anualmente, intercambistas para diversos países.

A agência também conta com o melhor e mais completo programa de viagem para a Disney – pensado para adolescentes. 

A Intecultural de Brusque está situada na rua Alexandre Athanasio Gevaerd, anexo ao Hotel Innovare, no Centro. Para saber mais sobre os programas de Intercâmbio e a Job Fair, acesse o site da Intercultural, a página no Facebook ou contate pelo telefone (47) 3355-7506. 

Fonte:

Deixe seu comentário