Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Jovens e adultos podem terminar estudos através do EJA

Os interessados em matricular-se devem se dirigir à sede do SESI, em Brusque

Publicado em 24/02/2019 às 06:40

Ainda dá tempo dos guabirubenses se matricularem na Educação para Jovens e Adultos (EJA), programa viabilizado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).

As aulas são presenciais no Ensino Fundamental I (1º a 5º ano), e a distância, com alguns encontros presenciais, no Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio. Para ingressar no Ensino Fundamental é necessário ter ao menos 15 anos completos, enquanto a idade mínima para cursar o Ensino Médio é 18 anos.

Os interessados em matricular-se devem se dirigir à sede do SESI, em Brusque, na Rodovia Antônio Heil, 23, bairro Santa Terezinha. Alguns documentos são necessários como carteira de trabalho, RG, CPF e histórico escolar, além de duas fotos 3x4.

As aulas reiniciaram no dia 13 deste mês na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, na  Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel e na Escola Básica Municipal Anna Othília Schlindwein.

De acordo com o secretário de Educação de Guabiruba, Alfred Nagel Neto, Guabiruba possui entre 110 e 120 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio.

“No ensino médio são estudantes que não tiveram a oportunidade de concretizar os estudos na idade correspondente e no fundamental temos também boa parte de alunos egressos de nossas escolas, mesmo sendo adolescentes, com uma idade um pouco mais avançada em relação as do ensino fundamental”, explica.

O secretário acredita ainda que o EJA é muito valoroso no processo educacional da cidade. “É uma oportunidade aos alunos que não tiveram tempo suficiente para concluir seus estudos. É um processo importante que não pode parar”, afirma.

Fonte:

Deixe seu comentário