Portal da Cidade Brusque

Tendência

Junto de Youtuber famoso, Senac forma primeira turma do Youtuber Kids

Próxima turma está programada para iniciar no dia 09/03/18 e atenderá jovens de 8 a 11 anos

Publicado em 06/03/2018 às 05:38

(Foto: divulgação)

Para quem acha que o Youtube é uma mera plataforma para exibir vídeos e entregar conteúdo, saiba que o mercado por trás dele é muito mais do que isso.

Antenado neste movimento e no consumo de entretenimento, principalmente pelos mais jovens, o Senac em Brusque realizou a primeira turma do curso de Youtuber Kids.

A proposta é que o aluno aprenda de forma prática a realizar a montagem de roteiro, planejar o conteúdo que deseja transmitir, como se portar em frente à câmera, noções de edição e como montar seu canal. 

“Esta primeira turma foi desenvolvida para jovens de 10 a 14 anos, que estão conectados e acompanham o Youtube diariamente. Essa plataforma cresce a cada dia e abre espaço para estes novos interessados. Além de todo o conteúdo técnico, um dos principais objetivos do curso é desenvolver a parte de comunicação e desinibição desses jovens”. Comenta o coordenador do curso Edison Correa.

O professor Guilherme Poffo, que também é criador de conteúdo e Youtuber, foi responsável pela condução da turma. “Trabalhar com essa galerinha foi gratificante principalmente pelo conhecimento que eles já apresentaram logo no início do curso e a facilidade dessa geração em absorver mesmo os conteúdos mais técnicos. O apoio dos pais e acompanhamento durante o curso também foram um diferencial.”

Para o encerramento os alunos receberam a visita do Youtuber Tiago Cadore, do canal de humor Galo Frito, que conta hoje com aproximadamente 9,6 milhões de inscritos. Tiago, que possui grande experiência, conversou com a turma de forma descontraída apresentando seus vídeos, dando dicas para quem está iniciando e mostrando as potencialidades que o Youtube oferece.

A próxima turma está programada para iniciar no dia 09/03/18 e atenderá jovens de 8 a 11 anos. Informações podem ser obtidas com o Senac pelo fone: (47) 3351-2626.

Fonte:

Deixe seu comentário