Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Mãos do Bem: Voluntários montam bibliotecas comunitárias em bairros de Brusque

Ação busca incentivar cidadãos a cultivarem o hábito da leitura trazendo esta possibilidade a comunidades carentes da cidade

Publicado em 09/01/2019 às 23:54

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

Quantos livros inteiros você leu no último ano? Você lembra o nome do último livro que você leu por completo? Com o avanço da tecnologia aliado a correria do dia a dia o hábito da leitura tem sido deixado de lado por muitas pessoas. Até quando se tem tempo é difícil se manter concentrado sem que algum dispositivo não interrompa ou venha o pensamento, “só vou conferir pra ver se não tem nenhuma mensagem”, não é mesmo?

É na contramão da falta de leitura entre as pessoas que o grupo de voluntários Mãos do Bem, formado por pessoas que dedicam seu tempo, energia e amor em prol de diversas causas a quem quer que precise, criou bibliotecas comunitários nos bairros Santa Rita e na comunidade Sesquicentenário.

“Nosso objetivo é plantar uma sementinha para que as pessoas voltem a ter o hábito da leitura, pois hoje com a tecnologia passam a maior parte do tempo nas redes sociais ou jogos”, conta uma das voluntárias do projeto, Simone Jean.

Os livros foram arrecadados através de campanha realizada nas redes sociais do projeto, a biblioteca fica a disposição de toda a comunidade que pode levar os livros para casa ou ler nos espaços criados pelos voluntários. Além disse são pessoas da comunidade que cuidam e controlam o uso dos livros.

O projeto procura incentivar a leitura através de ações nas comunidades com contação de histórias, teatros entre outras atividades. Todas as atividades podem ser conferidas nas redes sociais do Mãos do Bem.

Campanha material escolar

Mantendo o foco na educação de crianças carentes o projeto Mãos do Bem está arrecadando materiais escolares para estudantes da rede pública de ensino. Toda a comunidade pode doar até o dia 8 de fevereiro em pontos de arrecadação da cidade, são eles:

Farmácia Dehon, Massaneiro Turismo, Loja Ana & João, Somma Academia, Top Fit todos localizados no Centro de Brusque. Brusoft  e Tintorama no bairro Santa Rita, Casa Espírita Chico Xavier no bairro Azambuja, Trekos e Badulakes no bairro Águas Claras e na Uvel do bairro Santa Terezinha.


Fonte:

Deixe seu comentário