Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Mundo Senai reúne centenas de participantes em Brusque

Além das palestras, workshops e oficinas, participantes puderam prestigiar um delicioso café colonial. Durante o dia estudantes também conheceram a unidade

Publicado em 09/11/2018 às 01:32

Centenas de pessoas estiveram na Unidade Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) durante toda esta quinta-feira, 8 de novembro, para prestigiar o primeiro dia de mais uma edição do já tradicional Mundo SENAI, evento promovido pela instituição de ensino em todo o Brasil.

No SENAI Brusque, além das visitas a laboratórios, oficinas e demais imersões aos cursos profissionalizantes - e, também, o ensino médio - disponíveis na unidade, os participantes puderam usufruir de atrações recreativas como roda de capoeira, mesa de sinuca, tênis de mesa, espaço kids, jogos de cartas, sem contar o delicioso café colonial gratuito que foi oferecido à toda a comunidade.

Houve também os serviços de cidadania como corte de cabelo, massoterapia e maquiagem. Já para fechar a tarde com chave de ouro, o professor Bruno Bertoluci, que leciona Comunicação na unidade, proferiu uma palestra sobre planejamento de vida e carreira.

“Este ano decidimos fazer um Mundo SENAI um pouco diferente”, ressalta o diretor da unidade, Julcimar Luis Machado. “Os acompanhantes tiveram um espaço especial para se distraírem, enquanto os que vieram para conhecer nossas potencialidades escolheram áreas temáticas como Desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho, Automação, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Modelagem. Assim, puderam conhecer um pouco mais a fundo o que é ser SENAI, nossa metodologia, nosso trabalho. As pessoas que se matricularam durante o evento tiveram, ainda, o direito a 50% de desconto na primeira mensalidade do curso escolhido”.

Uma das principais características do Mundo SENAI é reunir famílias em momentos de conhecimento e captação de novas oportunidades. Acompanhado de sua esposa Eliane Odisi, que já está matriculada no curso de assistente administrativo do SENAI Brusque, Maicon Odisi conta que compareceu ao evento após ser instigado pela companheira a buscar algum curso profissionalizante na instituição.

“Vim em busca de conhecimentos, novas oportunidades. Sei que aqui terei várias amostras de cursos que podem agregar para a gente. Eu no caso sou mecânico e quero buscar algo nessa área, de repente um técnico na área têxtil”, comenta o participante.


 Planejamento de vida e carreira

Com a quadra poliesportiva lotada, o professor Bruno Bertoluci proferiu, durante sua palestra Viagem com Destino Certo, provocações positivas e motivacionais acerca do caminho que cada um quer prosseguir, tanto em sua vida pessoal, quanto profissional. “Falamos sobre saber exatamente onde estamos na vida, saber o que temos de habilidades e como usar isso a nosso favor. Assim, saberemos os próximos passos que temos que dar para alcançar nossos propósitos”, frisa.

Engana-se quem pensa que o público alvo foi composto apenas de jovens, que ainda estão em dúvidas sobre qual caminho seguir. Para Bertoluci, a sua explanação busca atingir pessoas de todas as idades, desde as que estão começando sua caminhada, até aquelas que estão pensando no mercado de trabalho. “Nossa palestra deu ferramentas para as pessoas se planejarem e saberem como chegar onde querem na vida”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário