Portal da Cidade Brusque

Noite Natalina encerra o ano e inaugura melhorias na Creche Tia Luisa

Melhorias foram entregues simbolicamente à comunidade na quarta-feira (6), Dia de São Nicolau

Publicado em 08/12/2017 às 00:51

Foto: divulgação

Uma noite de apresentações natalinas marcou o encerramento do ano letivo e a inauguração do Parque das Nuvens e do refeitório da Escola de Educação Infantil Luisa Petermann Westarb, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. Em uma parceria entre Prefeitura, por meio Secretaria de Educação, Associação de Pais e Professores (APP) e educandário, foi possível construir um parque com brinquedos e pista de carrinhos, além de refeitório e outras melhorias. “Essas mudanças integraram a revitalização da escola, que teve ainda a pintura de vagas de estacionamento e a construção de um muro de 20 metros ao redor do parque. Tivemos muitas doações, dedicação e queremos agradecer todos os envolvidos”, afirmou o presidente da APP, Derlan Kohler. 

As melhorias foram entregues simbolicamente à comunidade na quarta-feira (6), Dia de São Nicolau, após a apresentação das mais de cem crianças de 4 meses a 4 anos. Os bebês subiram ao palco com suas mães para dançar canções natalinas. Ao final, o São Nicolau foi quem distribui balas e abraços aos alunos. 

A coordenadora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Sonia Zabel Hoefelman, destacou que as melhorias na escola foram importantes, pois havia um refeitório, mas que servia também para o lazer. “Em dias de chuva, os alunos não tinham espaço para brincarem. A cozinha era distante do refeitório, o que dificultava o trabalho das cozinheiras. Agora é ao lado”, explica Sonia. 

Ela ressalta ainda a participação da comunidade escolar nas melhorias, que muitas vezes utilizou seus fins de semana para trabalhar na escola. “Com a união de esforços foi possível ampliar o espaço do educandário”. 

O evento contou com a presença do prefeito Matias Kohler e da vereadora Rosita Kohler.

Fonte:

Deixe seu comentário