Portal da Cidade Brusque

Conscientização

Polícia Civil promove PC por Elas, em alusão ao Dia da Mulher

Evento transcorreu na Escola Professora Giorgina Carvalho da Luz

Publicado em 08/03/2018 às 23:46

(Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (8), em menção ao Dia Internacional da Mulher, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Brusque, através da psicóloga policial Aline Pozzolo Batista, promoveu uma roda de conversa com adolescentes do 9º Ano do Ensino Fundamental,7 da Escola Professora Giorgina Carvalho da Luz.

A atividade, que envolveu  jovens com idades entre 12 e 15 anos, faz parte do projeto PC por Elas, criado pela coordenadoria das Dpcamis de Santa Catarina, e teve a participação de aproximadamente 30 alunos e membros da equipe pedagógica.

Durante o encontro, foram expostos e discutidos os dados alarmantes de violência contra a mulher no Brasil, como identificar um relacionamento abusivo, questões culturais ligadas à violência, cultura machista e cultura do estupro.

A policial civil e psicóloga passou vídeos que versavam sobre como se inicia um relacionamento abusivo e discutia crenças socialmente difundidas sobre o estupro de mulheres. Também foi solicitado que os alunos refletissem e se posicionassem em relação a frases com conteúdo machista/violento que foram a eles entregues pela psicóloga.

Por fim, os adolescentes foram chamados a produzir material literário ou gráfico acerca do que haviam apreendido durante a roda de conversa. "A atividade foi profícua e serviu para instigar os adolescentes a manter relações mais igualitárias, rever discursos que atuam como disseminadores de violência e serem agentes de transformação social", disse, em nota, a Polícia Civil de Brusque.


Fonte:

Deixe seu comentário