Portal da Cidade Brusque

Policiais de Brusque participam de Curso de Patrulhas em Áreas de Risco

Evento operacional durou 15 dias, reunindo grandes desafios para os militares participantes

Publicado em 28/12/2017 às 06:20

Foto: divulgação

O capitão PM Ciro Adriano da Silva, juntamente do soldado PM Luis Fernando Paz D'Mutti, ambos lotados no 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque, participaram, durante a primeira metade de dezembro, de um curso de Patrulha em Áreas de Risco.

Realizado pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Florianópolis, o evento operacional durou 15 dias, reunindo grandes desafios para os militares participantes. "Não podia usar celular, tinha restrição de sono, alimentação, tudo isso para causar um estresse inerente a nossa função. Era regime de internato e não tínhamos liberação", explica o capitão, em entrevista a Portal da Cidade Brusque.

Ainda segundo o oficial, a programação do curso reuniu ensinamentos teóricos durante a primeira semana e práticos nos últimos sete dias. "O curso era bem voltado para grupo tático, principalmente aqueles que trabalham com quatro policial em viaturas maiores. Tivemos noções de patrulhamento urbano, como incursões em favelas e combates em ambientes confinados. Serve bastante para o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e para a Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas). A parte prática teve bastante incursão em ambientes hostis. A cidade de Florianópolis tem favelas horizontais e verticais e bastante espaço para patrulhamento e abordagens", enfatiza. 

Atualmente atuando como comandante do PPT e da Rocam do 18º BPM, o capitão PM Ciro Adriano da Silva - que diga-se de passagem conquistou a primeira colocação do curso - comenta que foram adquiridos vários conhecimentos que serão transferidos para os policiais de Brusque. 

Fonte:

Deixe seu comentário