Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Prefeitura abre edital para servidores concorrerem a bolsa de estudos

Programa Auxílio Escola representa 50% do valor da mensalidade

Publicado em 10/05/2019 às 00:37

Está aberto até 31 de maio o Edital para concessão de Bolsas de Estudo para os servidores efetivos da Prefeitura de Brusque, autarquias e fundações, com validade para o segundo semestre de 2019. O auxílio é disciplinado pela Lei Complementar nº 147/09 e pelo Decreto Municipal nº 7.707/15. 

O programa Auxílio Escolar visa a melhoria do serviço público, por intermédio do aprimoramento profissional de seus servidores efetivos, por meio de Bolsas de Estudo com valor correspondente a 50% do total da mensalidade paga pelos beneficiários. 

“Atualmente 40 servidores recebem o auxílio. Para conceder o benefício a Escola de Administração Pública (ESAP) leva em consideração indicadores socioeconômicos estabelecidos pelo Decreto Municipal n° 147/2009”, explica o diretor da Escola de Administração Pública (Esap) de Brusque, Eduardo Arruda. 

Como contrapartida, os beneficiários devem permanecer no serviço público municipal por um período de tempo idêntico ao que receberam o benefício. 

Os servidores contemplados com a bolsa devem apresentar seu histórico escolar ao fim de cada semestre e também o comprovante de rematrícula. Os valores das mensalidades são ressarcidos via lançamento em folha de pagamento.

Mais informações acesse esap.brusque.sc.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário