Portal da Cidade Brusque

Parceria

Prefeitura de Brusque firma convênio com a Udesc para capacitar servidores

Termo de cooperação técnico-científico foi assinado pela secretaria municipal de educação

Postado em 12/04/2019 às 07:45 |

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

Durante esta semana, a Prefeitura de Brusque, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, assinou um termo de cooperação técnico-científico com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O evento ocorreu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, e contou, também, com a presença do vice-prefeito José Ari Vequi, da secretária municipal de Educação, Eliani Busnardo Buemo, do diretor da Escola de Administração Pública (Esap) de Brusque, Eduardo Arruda e do reitor da instituição de ensino superior estadual, Marcus Tomasi.

“Este termo contempla projetos na área de ensino, na área de pesquisa e extensão”, explica Arruda. “Com a assinatura, temos a possibilidade de desenvolver atividades junto à universidade como, por exemplo, a formação pedagógica para os professores da rede municipal. Esse já foi o primeiro evento deste termo de cooperação, antes mesmo de ser assinado”.

Daqui pra frente, a meta é desenvolver outros projetos com a Udesc. Um deles, por exemplo, prevê a idealização de um programa na área da robótica. A pactuação, enquanto instrumento de capacitação intelectual para os profissionais que trabalham para o município, é fruto de articulação da Esap, repartição pública municipal responsável pelo contínuo desenvolvimento profissional de todos os servidores da Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário