Portal da Cidade Brusque

Nova chance

Prefeitura de Brusque realiza projeto de alfabetização para jovens e adultos

Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação promove capacitação e inclusão por meio de parceria com o IFC

Publicado em 05/04/2019 às 07:06

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, lançou essa semana o projeto Luz do Saber.

A iniciativa tem como foco proporcionar alfabetização para jovens e adultos em parceria com o Instituto Federação Catarinense (IFC). O projeto iniciou na última quarta-feira (3) e terá duração de oito meses.

Conforme explica a educadora social, Janaine Buschirolli, são duas aulas por semana, sempre as segundas e as quartas. Ela conta que, além da alfabetização, os alunos ainda têm aulas de inclusão por meio de um software. “Esse software é da Casa da União Estrela da Manhã (entidade filantrópica), que fez todo o processo de capacitação e já desenvolve toda a metodologia em outros estados”, afirma.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, salienta que essa é a primeira vez que a iniciativa será realizada na cidade. Segundo ele, a ação é mais uma forma de a Prefeitura de Brusque integrar estes jovens e adultos e prepará-los para o mercado de trabalho. “É um projeto que atende muito bem esse viés social, porque ao mesmo tempo em que auxilia na vida pessoal destes alunos, vai abrir novas oportunidades de trabalho a estes profissionais, que receberão um certificado ao fim do curso”, comenta.

Na primeira aula, cerca de 10 alunos já participaram. O projeto é aberto a toda a comunidade. Quem tiver interesse em ingressar na turma pode entrar em contato diretamente com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, no prédio da Prefeitura de Brusque.

 

Fonte:

Deixe seu comentário