Portal da Cidade Brusque

Educação

Prefeitura de Guabiruba entrega novos uniformes aos estudantes

Uniforme identifica a criança e o adolescente da rede escolar, diferenciando claramente quem faz parte ou não do educandário

Publicado em 02/03/2018 às 01:03

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação, concluiu a entrega dos uniformes aos 3,7 mil estudantes da rede pública municipal de ensino. Duas vezes ao ano os alunos recebem as novas peças: em fevereiro as de verão e em julho as de inverno. Neste início de ano letivo, cada um ganhou duas camisetas, uma regata e duas bermudas.

Além de proporcionar praticidade aos estudantes e economia às famílias, o uniforme identifica a criança e o adolescente da rede escolar, diferenciando claramente quem faz parte ou não do educandário. Conforme a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, cria-se uma identidade nos discentes. “Tanto a entrega dos uniformes quanto a dos kits escolares auxiliam no orçamento familiar e reduzem as diferenças entre os estudantes”, pontua.

A secretária explica ainda que as escolas encaminham para a Secretaria de Educação a quantidade de alunos matriculados com os devidos tamanhos e a empresa vencedora da licitação faz a entrega das peças diretamente nos educandários.

A doação e a padronização dos uniformes escolares respeitando as cores da bandeira de Guabiruba foram criadas pela Lei nº 1457 de 2014. O investimento por parte da Secretaria de Educação neste início do ano com a vestimenta foi de aproximadamente R$ 300 mil.

Para adquirir mais peças

Os pais têm a possibilidade de adquirir mais peças do uniforme, se assim julgarem necessário, na  Loja Shivan, localizada na rua 10 de Junho, nº 434, Centro.

Fonte:

Deixe seu comentário