Portal da Cidade Brusque

Prefeitura entrega kits de inverno aos estudantes da rede municipal

Distribuição dos novos kits acontecerá até o dia 7 de julho em todas as escolas do município

Publicado em 28/06/2017 às 07:17

Foto: divulgação

Na noite desta terça-feira (27), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação entregou para os mais de 13 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, os uniformes escolares de inverno. A solenidade simbólica ocorreu no CEI Benta Vanolli, no bairro Azambuja. 

O kit composto por uma calça e blusa de moletom será destinado aos alunos do Berçário, enquanto os estudantes da Educação Infantil e Educação Fundamental receberão um conjunto de jaqueta e calça de tactel e uma blusa de moletom. O fornecimento dos uniformes de inverno faz parte do planejamento do órgão, que investiu R$ 881.283,27 para aquisição dos materiais. 

O secretário de Educação, José Zancanaro destacou que a Prefeitura utilizou mais de R$ 2 milhões de recursos próprios do município, para a compra dos uniformes de verão, material escolar e o kit de inverno. “Estamos satisfeitos e felizes por oferecermos essas condições aos nossos estudantes. Com certeza isso reflete positivamente no sistema de ensino de nossa cidade”, frisou Zancanaro. 

A distribuição dos novos kits acontecerá até o dia 7 de julho em todas as escolas do município. De acordo com a pasta, as crianças do Berçário já receberam os agasalhos, e os estudantes da Educação Infantil e Fundamental devem aguardar até as próximas sextas-feiras, até que todos os kits sejam fornecidos.  

O prefeito Jonas Paegle aproveitou para agradecer a presença dos pais e alunos na cerimônia simbólica, e disse estar satisfeito e feliz com esta etapa. “É mais um passo importante que nós damos em prol de mais qualidade no serviço prestado pela educação municipal”.

Parque Augusto Frederico Bork

Além da entrega dos uniformes de inverno, o secretário salientou as obras realizadas no Centro de Educação Infantil Benta Vanolli, com a implantação de um toldo no acesso ao educandário e a revitalização do parque.

Como forma de homenagear a família, que vendeu o terreno para a construção do CEI, Zancanaro aproveitou a solenidade para entregar ao senhor Vilmar Bork, o ato que denomina o novo parque da escola, com o nome de seu pai.

“Esta creche foi construída em parceria com a comunidade. Graças ao auxílio da família Bork, nós pudemos comprar esse espaço de mais de 3 mil metros quadrados e contribuir para o bem comum. Por isso hoje, como um compromisso a ser cumprido, nós denominamos o parque do CEI Benta Vanolli, Parque Augusto Frederico Bork”.

Fonte:

Deixe seu comentário