Portal da Cidade Brusque

PREVENÇÃO

Prefeitura realiza ações de combate ao abuso e exploração sexual infantil

O município aproveitou O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Infantil, em 18 de maio, para promover eventos de conscientização

Publicado em 17/05/2019 às 06:31

Nos últimos dias a prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu eventos que visam a conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Conforme explica o secretário de da pasta, Deivis Junior, as ações têm como objetivo ressaltar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio.

“Já no dia 14 promovemos um teatro com o tema “Escuta que não é Brincadeira” para cerca de 250 alunos dos quintos aos sextos anos no Teatro Azambuja”, comenta o secretário. “O teatro atrai a atenção das crianças e leva a mensagem com mais facilidade a esse público”, explica.

Participaram da iniciativa alunos das escolas: Alberto Pretti, Augusta Dutra de Souza, Paquetá, Padre Vendelino Wiernes, Luiz Gonzaga Steiner e Alexandre Merico.

“No dia 15, a Secretaria de Assistência Social e Habitação também promoveu uma palestra, no Auditório da Uniasselvi, com a palestrante Fabiana Demétrio, mestre em serviço social e com experiência em trabalho com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com a temática sexualidade. Foram duas palestras que envolveram servidores da Assistência Social e também da Secretaria da Saúde”, explica Deivis Junior.

A palestra foi promovida pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), vinculado à Secretaria de Assistência Social, e teve como tema o Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“O objetivo da palestra foi capacitar a rede: educação, saúde e assistência sobre o panorama de abusos e violência sexual contra criança e adolescente no Brasil e, mais especificamente, no município de Brusque, com dados dos anos de 2017 e 2018 de casos de abuso e violência sexual contra criança e adolescentes atendidos no Creas de Brusque”, explica Fabiana Demétrio.


Fonte:

Deixe seu comentário