Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Presidente da ACAFE participa de eventos voltados à Segurança Pública

Professor Dr. Günther Lother Pertschy esteve em Florianópolis (SC) na terça-feira (18)

Publicado em 19/12/2018 às 21:07

(Foto: Divulgação)

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e reitor da Unifebe, professor Dr. Günther Lother Pertschy, participou na terça-feira (18) em Florianópolis (SC), da assinatura de um convênio com universidades para a adesão à Rede Interativa de Ensino, Pesquisa e Inovação em Segurança Pública (Renasp).

Além disso, ele prestigiou o lançamento do livro “Segurança Pública - Sociedade e Sustentabilidade”, que tem o artigo “ O Direito de propriedade e o Direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado – posicionamentos conflitantes no Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, de autoria do professor da Unifebe, Ivan Burgonovo e do egresso Leonardo Maestri.

Participaram do evento o secretário da Segurança Pública do Estado, Alceu de Oliveira Pinto Júnior e o governador Eduardo Pinho Moreira.

Para Pertschy, o envolvimento da academia e do uso da inteligência é primordial para a conquista de bons resultados na segurança pública.

"Foi um evento histórico para a Secretaria de Segurança Pública Estadual, e que reforça a importância de unir a ciência na construção do conhecimento" salienta.


Convênio

A Renasp foi instituída para promover a articulação e a integração no desenvolvimento de estudos e pesquisas entre academias dos órgãos da secretaria e instituições de ensino superior, relacionados à segurança, defesa, justiça e cidadania.

Entre seus objetivos se destaca a produção e a utilização do conhecimento pelos integrantes da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, pela comunidade científica e tecnológica, no dia a dia do exercício profissional e acadêmico.

O termo de adesão teve a participação das academias das polícias Civil e Militar e de Perícia, do Centro de Ensino Bombeiro Militar, além de representantes das instituições de ensino públicas, comunitárias e particulares.

Fonte:

Deixe seu comentário