Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Programa Saúde na Escola desenvolve atividades na EEB João Hassmann

Ação busca conscientizar estudantes contra doenças e uso de drogas bem como deveres civis.

Publicado em 12/07/2018 às 00:42

(Foto: Secom/Divulgação)

Esta semana o Programa Saúde na Escola (PSE) esteve na Escola de Educação Básica João Hassmann, no bairro Guarani, onde realizou o mutirão da saúde. A ação envolveu mais de 500 alunos da escola dos turnos matutino e vespertino.

A equipe de saúde montou tendas para abordar os 12 temas do PSE: combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção da segurança alimentar e nutricional, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, promoção da cultura de paz e cidadania, promoção de atividades físicas e lazer, prevenção das violências e acidentes, identificação de possíveis doenças como hanseníase e tuberculose, avaliação de saúde bucal, verificação de vacinas, saúde auditiva e ocular.

O PSE trabalha em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e leva às escolas municipais e estaduais oficinas, palestras e atividades práticas voltadas à promoção, prevenção e atenção à saúde. “Foi um dia muito produtivo. As crianças adoraram, se divertiram e aprenderam muito com as dinâmicas”, destaca a enfermeira do PSE, Danieli Martins.

Fonte:

Deixe seu comentário