Portal da Cidade Brusque

INFORMAÇÃO

Programa Saúde na Escola realiza roda de conversa no CEI Noêmia Fialho 2

Psicóloga e fonoaudióloga conversaram com pais e professores para falar sobre a fase de socialização de crianças na escola

Publicado em 21/06/2018 às 01:14

(Foto: Divulgação )

Socialização com os colegas, mordidas e chupetas. Estes são temas constantes para famílias com crianças com idade entre um e três anos e também a escola. Para esclarecer dúvidas a respeito destes e outros assuntos, o Programa Saúde na Escola (PSE) esteve no Centro de Educação Infantil (CEI) Noêmia Fialho 2 na noite desta quarta-feira (20).

Durante cerca de uma hora uma psicóloga e uma fonoaudióloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) fizeram uma roda de conversa com pais e professores para tratar sobre a fase dos pequenos, que ainda estão aprendendo a dividir objetos e atenção.

O PSE trabalha em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e leva às escolas municipais e estaduais oficinas, palestras e atividades práticas voltadas à promoção, prevenção e atenção à saúde. Cada escola opta pelo tema que mais se adéqua à idade e realidade da comunidade.

Ao todo são 12 ações desenvolvidas ao longo do ano, como combate ao mosquito Aedes Aegypti, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, prevenção de violências e acidentes, promoção de saúde ocular e auditiva, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário