Portal da Cidade Brusque

Projeto 'O Mundo Mágico do Circo' contribui para desenvolvimento dos alunos do CMEI Vó Rosa Dallago

Segundo o educandário, o objetivo da iniciativa é auxiliar os pequenos na descoberta do próprio corpo, para que assim se tornem cada vez mais independentes

Publicado em 26/06/2017 às 07:38

Foto: divulgação

Os encantos circenses invadiram a sala de aula e o picadeiro é o cenário escolhido para ensinar os conteúdos voltados ao desenvolvimento da coordenação motora, das percepções visuais, auditivas, táteis, gustativas, olfativas e cognitivas dos estudantes do Berçário I, do CMEI Vó Rosa Dallago. O projeto chamado “O Mundo Mágico do Circo” foi criado pelas professoras para abordar as temáticas específicas previstas nas diretrizes curriculares.

Até o término do ano letivo, os dez alunos aprenderão com o palhaço Picolé, a explorar o paladar. Já com os trapezistas e malabaristas, as crianças ampliarão seus movimentos, utilizando bolas, trapézio e a barra Montessori. Os estudantes entre seis meses e um ano de idade participarão também de apresentações musicais e contações de histórias.

Segundo o educandário, o objetivo da iniciativa é auxiliar os pequenos na descoberta do próprio corpo, para que assim se tornem cada vez mais independentes. “O Mundo Mágico do Circo” além de ensinar de um jeito divertido, visa trazer ainda mais alegria para o ambiente escolar.  

Fonte:

Deixe seu comentário