Portal da Cidade Brusque

Educação

Reitor da UNIFEBE destaca desafios à frente da ACAFE

Posse da nova diretoria foi realizada nesta quarta-feira (6)

Publicado em 08/06/2018 às 04:25

(Foto: divulgação)

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, e o reitor da Unochapecó, professor doutor Claudio Alcides Jacoski, foram empossados nesta quarta-feira (6), presidente e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE. Os dois assumem a entidade pelo biênio 2018-2020.

A posse foi realizada em Florianópolis na tarde de quarta-feira, na sede da ACAFE, e contou com a presença dos reitores das universidades integrantes do sistema e do secretário executivo da entidade, senhor Paulo Ivo Koehntopp.

Segundo o reitor Pertschy, que assumiu a cadeira de vice-presidente no biênio 2016-2018, é muito gratificante participar desde segundo momento representando a UNIFEBE, agora ocupando o principal cargo da associação, algo inédito na história do centro universitário brusquense.

"É muito gratificante, não só pessoalmente, mas como gestor e educador, estar à frente de uma entidade que representa Santa Catarina e as maiores universidades deste Estado. Atuar em nível estadual e nacional faz com que eu me sinta muito satisfeito pela evolução, reconhecimento e com o quanto ainda posso contribuir com a educação superior não só da nossa entidade, mas do nosso Estado e país", destaca.

Desafios

Entre os principais desafios para este biênio, o presidente da ACAFE destaca a união de forças entre as 16 Instituições que integram o Sistema.

"Temos plena certeza de que quanto mais unidas nossas universidades estiverem, mais será fácil atingirmos os objetivos e as propostas de mundo contemporâneo. Esse é o grande desafio: conciliar os interesses regionais, individuais e as forças que influenciam uma instituição de ensino superior a terem seus objetivos alinhados. E também a busca constante do reconhecimento da importância das nossas instituições para o Estado de Santa Catarina, por parte dos governantes", afirma.

Conheça os gestores

Presidente

Günther Lother Pertschy é reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE, vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE no biênio 2016-2018 e presidente da ACAFE no biênio 2018-2020.

Graduado em Administração e Processamento de Dados pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), é especialista em Administração de Recursos Humanos e mestre em Administração de Novos Negócios, com ênfase em Empreendedorismo, pela mesma instituição. Além disso, é doutor em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.

Sua trajetória na UNIFEBE iniciou em 1999, quando ingressou como acadêmico no curso de Direito. No mesmo ano, foi convidado para lecionar no curso de Administração, tornando-se mais tarde, coordenador do mesmo curso. Deste então, lecionou também nos cursos de Turismo e Gestão Empresarial, foi coordenador de estágio, lecionou nos cursos de pós-graduação e teve participação nos Conselhos Universitário e Administrativo da UNIFEBE. Em 2018, foi eleito membro do Conselho Regional Brasil da Organização Universitária Interamericana – OUI.

Vice-Presidente

Claudio Alcides Jacoski é reitor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE no biênio 2018-2020.

Graduado em Engenharia Civil, é especialista em Gestão e Liderança Universitária, Mestre em Cadastro Técnico Multifinalitário e doutor em Engenharia da Produção. Presidente do Conselho Editorial da Editora Argos, Diretor do Centro Tecnológico da Unochapecó, foi Vice-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Vice-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento. É professor do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação e do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade e Administração da Unochapecó, foi também docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.

Fonte:

Deixe seu comentário