Portal da Cidade Brusque

PRÁTICA

Senai está com inscrições abertas para curso de costureiro industrial

Instituição oferece descontos especiais para os interessados na qualificação profissional

Publicado em 11/04/2018 às 03:27
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ilustrativa)

A Unidade Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para o curso de Costureiro Industrial do Vestuário.

De acordo com o diretor do SENAI Brusque, Julcimar Luis Machado, na grade do curso estão conteúdos voltados para a compreensão dos processos de manufatura, a fim de facilitar a costura das peças de vestuário, atuando com segurança, visando a qualidade e produtividade.

“A indústria têxtil em Brusque é uma das mais fortes do estado e é fundamental que as pessoas tenham esse curso de costura em seu currículo. Além dos conhecimentos teóricos, temos uma metodologia de trabalho que enfatiza a atividade prática. Então, o aluno ou a aluna que decidirem fazer este curso, terá todas as condições de se desenvolver nesta área e trazer resultados para si ou para empresa onde trabalha ou pretende trabalhar”, afirma Machado.

Para se inscrever no curso, que terá início no próximo dia 16 de abril e encerramento em 14 de setembro, é necessário ter o ensino fundamental e pelo menos 16 anos completos. A carga horária será dividida em Introdução a Confecção, a Qualidade e Segurança (30h) e Prática da Costura (170h), totalizando 200h/aulas. O curso será ministrado todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

O investimento é de seis mensalidades de R$ 291,75. Porém, para ex-alunos do SENAI e trabalhadores da indústria têxtil, esse valor sofre um desconto de 10%. Já para colaboradores de indústrias filiadas aos sindicatos patronais da região (SIFITEC , SINDIVEST, SINDUSCON e SIMMMEB), o desconto é de 15%. Na hora da matrícula, é importante levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para comprovar vínculo empregatício.

Inscrições podem ser feitas nos telefones 47 3251-8900 ou 47 9.9926-6418. O SENAI Brusque fica na Avenida 1º de Maio, 670, no Bairro Primeiro de Maio.

Fonte:

Deixe seu comentário