Portal da Cidade Brusque

SINDUSCON Brusque visita condomínio residencial mais alto da América Latina

Comitiva foi organizada pela CDIC e reuniu diversos empresários, engenheiros, além de sindicalistas de todo o estado

Publicado em 24/07/2017 às 02:21

Foto: divulgação

Integrantes da diretoria do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (SINDUSCON) fizeram parte de uma comitiva que visitou, na última semana, o Yachthouse Residence Club, tido como o maior edifício residencial da América Latina, que está sendo construído na Barra Sul, em Balneário Camboriú.

Realizada pela Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC), entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o encontro contou com a participação de empresários, engenheiros, além de representantes de sindicatos da construção de todas as regiões catarinenses, que participaram da reunião mensal da entidade, realizada este mês, em Itapema.

Os visitantes ouviram uma palestra de Alcino Pasqualotto Neto, diretor geral da Pasqualotto & GT, empresa responsável pelo empreendimento e depois foram convidados a conhecer a obra, chegando ao 47º andar da construção – que deve ter 81. Durante a explanação, Pasqualotto proferiu detalhes sobre a construção de alto padrão, que conta, até mesmo, com uma marina exclusiva para os futuros moradores.

Para o executivo, o objetivo foi ter a oportunidade de conversar com pessoas que detém um papel social muito importante na construção civil. “Queremos mostrar que nosso empreendimento, além de toda a tecnologia envolvida, também tem um lado social muito importante. Valorização do entorno, trazer mais conforto pras pessoas que estarão nos edifícios vizinhos, com prédios garagem, áreas de restaurante e mostrar que uma cidade bem planejada, com um plano diretor bem feito, traz benefícios duradouros”, avalia.

Na visão do presidente do SINDUSCON, Fernando José de Oliveira, na oportunidade acompanhado dos diretores Ademir José Pereira e Ralf Maschio e Silva, visitas como a realizada na última semana contribuem com todo o setor da construção no estado de Santa Catarina, já que os integrantes da comitiva, principalmente os de Brusque e região, conheceram e poderão difundir as novas tecnologias empregadas. Para Oliveira, um marco que pode servir de inspiração para futuros empreendimentos semelhantes ou, até mesmo, mais desafiadores ainda. “Daqui pra frente devemos começar a ver mais obras como essa. Normalmente tem um que começa, dá o pontapé inicial. Acredito que daqui a pouco vários outros surgirão, e é importante termos essa noção”, avalia.

Para a arquiteta e urbanista, Sabrina Pereira, da empresa Sabrecá, associada ao Sinduscon, a experiência de conhecer a obra foi gratificante, destacando o  estudo, a capacitação dos profissionais envolvidos, aliado ao emprego das novas tecnologias que faz com que o setor da construção amplie os seus limites. A valorização do município de Balneário Camboriú, na sua ótica, também chamou bastante a atenção. “A gente consegue ver que tudo é possível. A construção está muito ampla. Muitas novidades, grandes prédios, empreendimentos. Achei interessante que não privaram o prédio para quem vai morar. No térreo e no primeiro pavimento terá restaurante, centro de eventos, local para que as pessoas da cidade aproveitem. Conseguiram separar bem o público e o privado”, avalia.

Proporcionar a vivência dos representantes do setor da construção com as mais novas tecnologias disponíveis no mercado - ainda mais em uma obra de tamanha envergadura - foi, de acordo com a CDIC, a grande intenção da visita ao Yachthouse Residence Club. “Uma obra deste tamanho não se faz a toda hora. De modo que só temos a elogiar, pois, trará muitos benefícios para Santa Catarina. O empreendimento é impactante, com várias ações e projetos que não vemos em construções menores. Foi de suma importância conhecer o empreendimento, ressalta João Formentto, presidente da entidade.

O condomínio residencial Yachthouse Residence Club tem previsão de entrega para 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário