Portal da Cidade Brusque

SINDUSCON realiza curso sobre NR 18

Objetivo foi conscientizar o trabalhador da construção e do mobiliário sobre a importância da prevenção de acidentes

Publicado em 27/06/2017 às 22:08

Foto: divulgação

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (SINDUSCON), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) realizou um curso sobre a Norma Regulamentadora 18, cujo texto normatiza regras sobre as condições e meio ambiente de trabalho nas indústrias da construção.

O evento, transcorrido nas dependências do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB), teve seis horas de duração e contou com a participação de aproximadamente 30 trabalhadores do setor. Odimar Palaoro, instrutor de segurança no trabalho cedido pelo SESI, ministrou o curso e ressaltou a importância deste tipo de experiência por parte dos participantes. A intenção é incentivar a compreensão de que a saúde do corpo é essencial para uma boa produtividade. “Durante este curso, procuramos conscientizar os alunos sobre os possíveis acidentes que possam ocorrer, mas que antes, é fundamental que eles sejam evitados. Saindo daqui, o colaborador estará capacitado para realizar este serviço de orientação”, explica o professor.

O presidente do SINDUSCON, Fernando José de Oliveira, ressalta que cuidar da segurança dos trabalhadores, além de uma questão de atitude e responsabilidade, é uma forma de proteger o futuro dos mesmos, para que possam continuar produzindo com saúde. “Acredito que com a realização deste curso sobre a NR 18, fomos proativos. Afinal, temos que estar preparados para evitar acidentes e todos que estiveram aqui poderão repassar os conhecimentos que adquiriram para seus companheiros de trabalho. Aproveito para agradecer aos nossos associados que enviaram seus colaboradores, isso mostra que o empresário da construção civil da nossa região está preocupado e vê a importância de aplicar corretamente as normas”, destaca.

NR 18

A norma regulamentadora de número 18 estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

Fonte:

Deixe seu comentário