Portal da Cidade Brusque

Educação

Udesc está com inscrições abertas para preenchimento de 75 vagas em cursos EAD

Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2020

Publicado em 10/01/2020 às 05:03

(Foto: Secom SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com processo seletivo especial aberto para o preenchimento de 75 vagas em dois cursos de graduação gratuitos oferecidos pelo Centro de Educação a Distância (Cead): o de Licenciatura em Pedagogia e o de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2020.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até 5 de fevereiro. Os candidatos poderão concorrer às vagas com a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou participando de uma prova de redação. No formulário de inscrição, é possível optar por uma ou pelas duas formas de ingresso. Acesse o edital.

Ingresso pela nota do Enem

Das 75 vagas, 37 são destinadas para os que escolherem participar da seleção pela nota no Enem. Para isso, o candidato deve inserir a pontuação obtida no exame em 2019, que deve ser, no mínimo, de 300 pontos, e o comprovante da nota no momento da inscrição.


Prova de redação

Para aqueles que optarem pela prova de redação, a avaliação será realizada em 9 de fevereiro, no período da tarde, em dois municípios: Balneário Camboriú e Laguna. Os candidatos terão duas horas para redigir o texto, que tratará sobre temas relacionados a atualidades e conhecimentos gerais.

Confira as vagas disponíveis para cada forma de ingresso e o polo de apoio presencial que oferecerá o curso:

Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade


Oferecido pelo polo de Balneário Camboriú.

25 vagas: 13 para ingresso pela prova de redação e 12 pela nota Enem.

Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância


Oferecido pelo polo de Laguna.

28 vagas: 14 para ingresso pela prova de redação e 14 pela nota Enem.

Licenciatura em Pedagogia


Oferecida pelo polo de Laguna

22 vagas: 11 para ingresso pela prova de redação e 11 pela nota Enem.

A universidade mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Fonte:

Deixe seu comentário