Portal da Cidade Brusque

Histórico

UNIFEBE apresenta curso de medicina

Primeira turma de 40 alunos deve ter início em fevereiro de 2019

Publicado em 09/04/2018 às 03:18

(Foto: divulgação)

A segunda-feira (9) foi mais uma vez histórica no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), com a apresentação do Curso de Medicina, mais nova opção disponibilizada ao público na instituição. De acordo com o reitor da faculdade, Gunther Lother Pertschy, o corpo docente para os dois primeiros anos já está formado, com integrantes gabaritados e prontos para trazerem um conteúdo de qualidade para os futuros profissionais da saúde.

O vestibular para o curso, que terá seis anos de duração, deve ocorrer ainda no final do ano de 2018. As aulas terão início em fevereiro de 2019, com um bloco inteiro destinado à nova modalidade. “Ele (o bloco) terá três pisos, completando cinco mil metros quadrados. Nós gradativamente iremos ampliar ainda mais para os cursos de enfermagem e outros da área da saúde”, comenta.

Pertschy ainda ressalta que a UNIFEBE trouxe inovação no que se refere ao investimento que o aluno deverá fazer ao entrar para o Curso de Medicina. Diferente das outras instituições de ensino, onde a mensalidade está constantemente sujeita à reavaliações, o ingresso pagará a mais, por meio de contrato, apenas o valor referente da inflação. 

“Se fosse no dia de hoje, seria R$ 6437,62 por mês. Nós conseguimos aprovação anual de 80 alunos. Provavelmente faremos entradas de 40 alunos no verão e mais 40 no segundo semestre”, ressalta Gunther. 

Tecnologia

O reitor da UNIFEBE aproveitou para destacar os recursos tecnológicos que estarão à disposição dos alunos do mais novo curso da instituição, como robôs e aparatos de realidade virtual. Apesar disso, ressaltou que é indispensável a utilização de meios tradicionais de ensino como cadáveres e partes de animais. 

Uma espécie de combinação dos mais modernos meios de ensino com a tradição milenar anatômica. “Não é só o mundo virtual que eles irão praticar intensamente. Eles terão a parte prática. Por mais que atualmente enxergamos nas universidades mais conceituadas e contemporânea o descarte cada vez maior de cadáveres”, finaliza.

Vale ressaltar que o anúncio do curso de medicina na universidade brusquense vem meses depois de uma parceria firmada com o Hospital Albert Einstein, para a instalação de um programa de residência médica na cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário