Portal da Cidade Brusque

Educação

UNIFEBE é homenageada pela Câmara de Vereadores

Instituição recebeu Comenda do Mérito Institucional pela passagem de seus 45 anos de história

Publicado em 17/06/2018 às 07:58

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A UNIFEBE foi homenageada pela passagem dos seus 45 anos, que serão comemorados no dia 29 de agosto, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Brusque, na noite desta quinta-feira, 14 de junho.

Na ocasião, a Fundação Educacional de Brusque – FEBE, mantenedora do Centro Universitário de Brusque, recebeu a Comenda do Mérito Institucional, proposta pelo vereador e egresso do curso de Administração Deivis da Silva, atual secretário de Assistência Social de Brusque pelos “45 anos de atividades dedicadas à profissionalização da juventude”.

"Essa comenda tem toda uma simbologia, é algo especial. Não é apenas um documento, um diploma. É um carinho da comunidade brusquense, daqueles que estudaram na UNIFEBE, daqueles que ainda são acadêmicos, que reconhecem esse trabalho. Além de ter formado tantas pessoas ao longo dos anos, a UNIFEBE ajudou a construir a cidade de Brusque. Toda essa simbologia e reconhecimento é entregue através dessa comenda legislativa na Câmara Municipal, e com certeza vamos comemorar muitos e muitos anos ainda pela frente", afirma Silva.

Para o reitor, professor doutor Günther Lother Pertschy, a homenagem é um reconhecimento da comunidade brusquense sobre o trabalho desenvolvido pela UNIFEBE e dá impulso à Instituição para os próximos 45 anos.

"O reconhecimento sempre é bem-vindo, principalmente quando ele parte da comunidade. Essa caminhada da nossa Instituição, desde a fundação há 45 anos, é muito representativa. Eu sempre me pergunto: o que seria da região de Brusque sem a UNIFEBE? Provavelmente bem diferente do que é hoje. Poder contribuir com a sociedade, manter os jovens na região, transformá-los nas futuras lideranças é muito gratificante. Nos sentimos muito orgulhosos", declara.

Para o vereador Jean Pirola, orador da noite, a história da UNIFEBE deve se multiplicar por muitos anos.

"A UNIFEBE é um cartão postal do município, templo do saber e do dever. Nesta casa do conhecimento técnico encontram-se as esperanças e as potencialidades transformadoras. Nessa casa de extensão universitária, acumulam-se as perspectivas da formação juvenil, de profissionais eficientes para o mercado de trabalho. Com essa Comenda Institucional, reverenciamos a todas as gerações de professores, alunos, servidores e educadores pioneiros que contribuíram com a história de 45 anos de atividades deste tabernáculo do conhecimento científico de nossa cidade. Eu tive o privilégio de ter feito parte dessa histeria, assim como muitos de nós", ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário