Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Unifebe é premiada em maior evento de empreendedorismo universitário de SC

Equipe iFEBE73 garantiu o 2º lugar do pódio na categoria Games

Publicado em 13/09/2021 às 17:10

(Foto: Divulgação)

A expectativa tomou conta dos oito estudantes na noite deste domingo (12), durante a premiação do Reuni Challenge SC, um dos maiores eventos de empreendedorismo universitário do estado. A equipe iFEBE73 garantiu o 2º lugar do pódio na categoria Games, uma série de provas surpresas com foco em trabalho em equipe e criatividade.

Os representantes da Unifebe venceram os quatro dos cinco desafios, que tinham como foco os oito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A disputa envolveu 48 equipes de 32 universidades de Santa Catarina.

A equipe iFEBE73 foi composta por oito acadêmicos de Administração, Design de Moda, Engenharia Mecânica, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação, além de dois professores com foco em gestão e engenharias.

“A junção de várias áreas de conhecimento tornou nossa equipe criativa e estratégica, com habilidades que se complementavam. Mesmo sendo nossa primeira participação em um desafio como este, o comprometimento e a garra da nossa equipe foram essenciais para garantirmos o pódio na categoria Games”, destaca o professor mentor, André Luís de Almeida Bastos.

Além do 2º lugar na categoria, a equipe recebeu um prêmio de R$ 800 e menção honrosa pela participação na disputa. “O aprendizado, experiência, integração e o espírito de equipe que nossos jovens tiveram durante essas 72 horas de provas e desafios, supera qualquer prêmio ou título. O Reuni Challenge é a prova do quanto a inovação e o empreendedorismo fazem parte da universidade e, de como nós instituições de ensino, cumprimos um papel essencial para o desenvolvimento dessa cultura em nosso estado”, enfatiza a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.

Edição 2021

Em paralelo à disputa dos games, com o objetivo de estimular a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina, o Reuni Challenge SC conectou o conhecimento universitário com demandas reais da sociedade, mentores com experiência de mercado, o ecossistema de inovação e o Governo do Estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores em apenas um final de semana, numa competição 100% on-line.

A equipe iFEBE73 desenvolveu um sistema de gerenciamento das frotas do município. A ideia consistia em criar um aplicativo que gerenciasse recursos como combustível, motorista e a própria frota. Apesar de não chegar entre as 12 propostas finalistas, a equipe da Unifebe seguiu firme na competição até o último desafio final. “Toda essa tensão, expectativa e essa interação com outras universidades e profissionais empreendedores, com certeza tornaram o evento único. Não chegamos entre as 12 finalistas, mas já estamos nos preparativos e ansiosos pelo evento do ano que vem”, comenta a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Lauanda Lana.

Reuni Challenge SC

O Reuni Challenge SC é uma realização do Orion Parque Tecnológico, Prefeitura de Lages, Governo do Estado de Santa Catarina, Fapesc, Rede Catarinense dos Centros de Inovação e NSC, e apoio do Sistema Acafe.

“Em eventos como o Reuni vemos a relevância do papel do Centro de Inovação em nossa região. Mesmo sem o espaço físico, a Unifebe abriu as portas da universidade e fez acontecer. Mais uma prova de que nosso povo é capaz de inovar e empreender com os recursos que têm”, finaliza a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.

A equipe iFEBE73 trabalhou durante todo o fim de semana, presencialmente, no laboratório da Unifebe, o Centro de Simulação de Negócios e Gestão Empresarial – CESGE. A assessora da Pró-reitoria de Graduação, Gissele Prete, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, estiverem junto com os integrantes ao longo de todas as etapas da competição.


Fonte:

Deixe seu comentário