Portal da Cidade Brusque

Educação

Unifebe promove seminário “Teares que cantam e encantam”

O evento será realizado em comemoração ao aniversário de Brusque, dia 4 de agosto, no Cine Gracher.

Publicado em 24/07/2019 às 05:35

(Foto: Divulgação )

Aos sons dos teares Brusque construiu uma história rumo ao desenvolvimento. É nessa mesma melodia que o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) contará parte dessa trajetória no seminário “Teares que cantam e encantam”.

O evento é promovido em comemoração aos 159 anos da cidade e será realizado dia 4 de agosto, na Sala 1 do Cine Gracher, no Centro. A programação terá início às 10h30, logo após o tradicional desfile cívico, com espetáculo do Coro UNIFEBE. 

Em seguida, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, abre os debates do VIII Seminário Temático, que nesta edição abordará a história de Brusque a partir da indústria têxtil. 

A mesa-redonda contará com a presença especial da historiadora, Jaqueline Kuhn, do fotógrafo brusquense, Érico Zendron, e do neto do Cônsul Carlos Renaux, Gerd Commersbach Renaux. 

“Faremos uma retrospectiva dos primeiros 60 anos, até Brusque se tornar o berço da fiação catarinense e, nessa ambientação vamos falar sobre o desenvolvimento da cidade a partir da indústria têxtil. Conhecer a nossa história nos legitima, nos une e nos explica e, no passado, encontramos as razões daquilo que somos hoje, uma identidade”, destaca a professora Rosemari. 

O seminário “Teares que cantam e encantam” é gratuito e aberto à comunidade. O evento é promovido pela UNIFEBE em parceria com o Shopping Gracher, Museu Histórico do Vale do Itajaí-Mirim Casa de Brusque e Fundação Cultural de Brusque. 

Serviço 

Seminário “Teares que cantam e encantam”

Quando: 4 de agosto (domingo) 

Hora: 10h30 

Local: Sala 1, Cine Gracher 

Evento gratuito.

Fonte:

Deixe seu comentário