Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Unifebe seleciona voluntários para receber intercambistas

Interessados podem se cadastrar no site da Instituição.

Publicado em 27/10/2018 às 08:12

Interessados em conhecer pessoas de diversos lugares do mundo e aprofundar conhecimentos sobre outros países e culturas têm a oportunidade de participar do programa “Amigo do mundo”.

O projeto da Unifebe permite que acadêmicos, professores, funcionários e membros da comunidade se inscrevam voluntariamente para receber estudantes intercambistas em suas residências durante seus períodos de estudo.

Além de contribuir com o processo de internacionalização da Unifebe, o voluntário que recebe o intercambista incentiva um maior contato entre estrangeiros e pessoas da comunidade.

A assessora de relações internacionais Ana Paula Bonatelli destaca que o Amigo do Mundo facilita o acesso à cultura e internacionalização da população de Brusque e região.

"Possibilitamos à comunidade a oportunidade de conhecer pessoas de diversos lugares do mundo, seus costumes, seu idioma e vivências. É um momento de troca de conhecimento que certamente ficará marcado tanto para o voluntário como para o intercambista" salienta.


Experiência diferenciada

O intercâmbio é um diferencial na vida dos estudantes. Natural de Málaga, cidade situada ao sul da Espanha, o estudante Cristóbal Jaime Pareja-Obregón, 23, realiza desde agosto estágio no Laboratório de Engenharia Civil da Unifebe e é ouvinte de uma disciplina do curso. Ele ficará na Instituição até janeiro de 2019.

O jovem conta que a experiência é totalmente diferente, em termos culturais, gastronômicos e também no relacionamento com as pessoas.  Conforme ele, Brusque tem muita influência da Europa e o que mais gosta é a natureza e alegria do povo brasileiro.

Além disso, Pareja-Obregón destaca que a Unifebe investe em pesquisa nos laboratórios e para o intercambista isso é muito importante para o desenvolvimento da Instituição.

"Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui e aprender com professores e colegas no laboratório de Engenharia Civil. É algo que todo mundo deveria experimentar" enfatiza.


Saiba mais

Informações ou dúvidas com o Setor de Internacionalização no e-mail: internacional@unifebe.edu.br ou no telefone: 3211-7227.

Fonte:

Deixe seu comentário