Portal da Cidade Brusque

INFLUENZA

Vacina da gripe está disponível para todos os profissionais da Educação

Imunização inicialmente destinada apenas aos professores foi estendida pela CIB

Publicado em 19/05/2021 às 05:50

(Foto: Secom)

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que está estendida a todos os profissionais da área da educação a oferta da vacina contra a Gripe (Influenza). A medida, que amplia o direito inicialmente previsto somente aos professores, está colocada na Deliberação 063 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde.

O documento cita que a estratégia de Vacinação Integrada contra a Gripe (Influenza) e a covid-19 dos trabalhadores da educação abrange as redes pública e privada de Santa Catarina. E que será desenvolvido em duas etapas.

Na primeira, de 11 de maio a 08 de junho de 2021, todos os trabalhadores de educação pública e privada devem ser vacinados contra a Gripe (Influenza), bastando apresentar documento que comprove sua vinculação ativa com o estabelecimento de educação. Esta imunização é ofertada nas Unidades Básicas de Saúde.

Na segunda etapa, com início em 31 de maio de 2021, todos os trabalhadores de educação pública e privada deverão ser vacinados contra a Covid-19. Essa imunização será efetuada de forma escalonada, por grupos e respeitando, também, em cada grupo, o critério de faixa etária de contemplação.

A vacinação contra a covid-19 nos profissionais de Educação será efetuada à medida em que as doses do imunizante forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e então, repassadas pela Secretaria de Estado às regionais, que as distribuirão aos municípios. “É o mesmo fluxo adotado desde o início do Plano Nacional de Imunização”, salienta a diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

Todo o detalhamento das informações e regras sobre a estratégia de Vacinação Integrada contra a Gripe nos trabalhadores da Educação pública e privada de Santa Catarina está contido na Deliberação 063/CIB/2021, de 17 de maio de 2021.


Fonte:

Deixe seu comentário