Portal da Cidade Brusque

Vigilância intensificará vacinação contra HPV

Vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina

Publicado em 21/06/2017 às 23:37

Foto: ilustração

Entre os dias 3 e 7 de julho, a Vigilância Epidemiológica realizará um trabalho de intensificação de vacinação contra HPV, voltada para adolescentes, meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos. A ação se faz necessário, porque, embora a imunização já faça parte do calendário vacinal há algum tempo, a adesão ainda é baixa.

Durante esta semana será realizado contato com as escolas do município para conscientizar pais e responsáveis da importância da vacinação. “A vacina previne contra o HPV uma das principais causas de câncer de colo de útero, pênis e próstata. É necessário imunizar agora para que eles estejam protegidos na vida adulta”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina. Para imunização é necessário ter em mãos o cartão do SUS e a caderneta de vacina, além de estar acompanhado de um dos pais ou responsável. 

Além da vacina contra HPV, também será ofertada a dose contra Meningite C, para adolescentes com idade entre 12 e 13 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário