Portal da Cidade Brusque

Saúde

4ª Corrida Rústica do 18º BPM reúne cerca de 600 participantes

Evento ocorreu na manhã deste domingo (20), em alusão aos 183 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)

Publicado em 21/05/2018 às 06:18

(Foto: divulgação)

Na manhã deste domingo (20), aconteceu a 4ª Corrida Rústica do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), comemorativa ao aniversário de 183 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), e aos nove anos de ativação do 18º BPM, em Brusque.

O evento integra o movimento #VemcomaPM, e contou com organização e coordenação do Chefe da Seção de Educação Física e Desporto (Sefid) da Unidade, 2º Tenente Brauner Justino Arcaro Filho.

A corrida, que está no seu quarto ano, superou as expectativas, somando 600 inscrições entre as categorias adultas e Kids, com a participação da comunidade, crianças, policiais militares e demais profissionais da área de segurança pública. Os primeiros a largar foram os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º BPM. Na sequência, vieram os atiradores do Tiro de Guerra de Brusque e, em seguida, cadeirantes do Projeto Pernas Solidárias Brusque.

Por último, largaram os atletas e demais participantes. O pelotão Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) acompanhou todo o percurso e garantiu a segurança dos participantes. Neste ano, a novidade foi a corrida Kids. Os pequenos puderam se divertir no espaço Kids cuidadosamente montado e coordenado pelas organizações SESI e SESC de Brusque.

O objetivo do evento é convidar a comunidade a realizar mais atividades físicas, proporcionando o bem-estar, fazendo com que essa prática esportiva traga benefícios para saúde, além de trazer a comunidade para conhecer o quartel PM.

A atividade também cria uma maior consciência de cuidados com a saúde física entre os policiais militares, incentivando a prática da corrida para a manutenção do condicionamento básico necessário ao desempenho de sua atividade profissional. O encerramento do evento teve congraçamento dos participantes no pátio do 18º BPM, com a entrega da premiação aos vencedores de cada categoria e sorteio de alguns brindes para os inscritos na corrida.

Resultados

A listagem com o resultado da prova está disponível em breve para consulta em https://www.focoradical.com.br/.

Fonte:

Deixe seu comentário