Portal da Cidade Brusque

LIBERADO

Após volta aos estádios, governo libera público em ginásios

Com as novas regras, esportes amadores poderão realizar competições com a presença de público

Publicado em 15/09/2021 às 18:14
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Após a publicação da portaria que limita a participação de público aos estádios de Santa Catarina, o governo do Estado, juntamente com a Secretaria Saúde e a Fesporte determinaram a volta de público a ginásios, em competições, treinamentos e a presença de torcedores em eventos esportivos amadores públicos e privados em SC.

Os novos regramentos preveem a participação de pessoas em eventos com até 500 expectadores, sem que seja preciso a vacinação completa ou testagem. Levando sempre consideração as regras sanitárias, como máscara, distanciamento e higienização.

A ocupação máxima varia de acordo com o nível de risco de cada região, apontada pela Matriz de Risco Potencial.

- Gravíssimo: até 20% da capacidade;

- Grave: até 30% da capacidade;

- Alto: até 40% da capacidade;

- Moderado: até 50% da capacidade;

Com a mudança, a Arena Multiuso de Brusque, que comporta 4,5 mil pessoas, poderia, por exemplo, receber 1.350 pessoas, conforme a última Matriz de Risco, divulgada no sábado (11), a qual classificava Brusque como grave para a transmissão da covid-19.

Público no Augusto Bauer

Divulgada na última segunda-feira (13), o governo de Santa Catarina determinou a quantidade de pessoas que poderão acompanhar os jogos no estádio Augusto Bauer.

Com um total de 5 mil lugares, a portaria determina apenas 30% deste total, ou seja, 1,5 mil pessoas poderão acompanhar os jogos no Gigantinho.

Entre as regras para acesso aos estádios está a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou laudo negativo para a covid-19 emitido nas últimas 72h.


Fonte:

Deixe seu comentário