Portal da Cidade Brusque

Penha

Atletas brusquenses se destacam em prova de triatlo olímpico

Associação de Triathlon de Brusque (Atribrusque/Extreme Academia) representou Brusque e conquistou grandes resultados para a cidade

Publicado em 23/02/2018 às 05:16

(Foto: divulgação)

A prova Heróis do Triathlon realizada no domingo (18) na cidade de Penha bateu recorde de inscritos e teve grandes resultados para os atletas brusquenses. Foram 446 atletas no total, entre eles, cerca de 15 triatletas de Brusque.

A Associação de Triathlon de Brusque (Atribrusque/Extreme Academia) representou Brusque e conquistou grandes resultados para a cidade. Os atletas participaram da distância Olímpica, 1500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 de corrida.

André Montibeller fez uma grande prova, sendo o 14º colocado geral com o tempo de 2h7min. Paulo dos Santos também fez bonito e trouxe o troféu de primeiro lugar na categoria 55 a 59 anos, com o tempo de 2h39min17s. Graziela Tomasi obteve igual desempenho. Em sua segunda prova olímpica, fechou a competição com o segundo melhor ciclismo entre todas as mulheres e levou o troféu de primeiro lugar na categoria 30 a 34 anos.

Quem também chegou ao pódio foi Felipe Eilert dos Santos. Mesmo após um bom tempo longe das competições, o triatleta ficou com o terceiro lugar da categoria 45 a 49 anos, com o tempo de 2h16min30s.

Já Luana Lang participou da competição de Short Triathlon com a distância de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 de corrida. Ela finalizou a prova com o tempo total de 1h32min5s e ficou com o troféu de primeiro lugar na categoria 20 a 24 anos. João Gabriel Heerdt finalizou a prova de Short Triathlon com o tempo total de 1h11min58s e levou o quarto lugar na categoria 25 a 29 anos.

Segundo o triatleta Sandro Alex Lemmermeier, os resultados foram muito comemorados pela equipe por se tratar de uma prova com alto nível técnico, tendo participado atletas de toda a Região Sul e de São Paulo. “A Atribrusque compareceu em peso com seus afiliados e teve grandes resultados”, observa.

Além do desempenho dos atletas já citados, Sandro também destacou a performance dos demais competidores. Ana Bauer, na raça, pedalando em uma bicicleta incompatível com a sua altura, fechou a prova com o tempo de 2h59min48s. A atleta ficou em quarto lugar na categoria 35 a 39 anos. Maiara Machado finalizou a sua primeira prova Olímpica. “Ela ficou muito emocionada com o tempo de 3 horas e 2 minutos”, comenta Sandro.

Também participaram da prova os atletas Jeff Lana, Gustavo Zirke, Celso Mafra, Cleber Soares, Cid Bauer e Rafael Bertolini. “Alguns deles vinham de lesão e mesmo assim conseguiram ótimos desempenhos”.

Fonte:

Deixe seu comentário