Portal da Cidade Brusque

De campeão

Bruscão recebe veículo pelo título da Série D

Fiat Cronos foi oferecido pela CBF como prêmio pelo título da competição nacional

Publicado em 17/01/2020 às 02:33
Atualizado em

(Foto: Celio Bruns Jr / Portal da Cidade Brusque)

No fim da tarde de sexta-feira (17), o Brusque Futebol Clube recebeu na concessionária Fiat Treviso um veículo Fiat Cronos. Ele foi oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como premiação pelo título do Campeonato Brasileiro Série D. 

No final do ano passado, em cerimônia de homenagem aos melhores do ano no futebol brasileiro, o clube recebeu da CBF um veículo zero quilômetros da marca Fiat. Na ocasião, o presidente do Clube, Danilo Rezini, e o capitão Zé Carlos receberam uma chave simbólica ao lado dos presidentes dos clubes campeões das Séries C, B e A do Brasileirão. 

Rezini diz que para o Brusque o veículo é como se fosse mais um troféu. “Para nós, é mais histórico do que valoroso, é muito importante para o Brusque o reconhecimento de uma empresa multinacional como a Fiat”, enaltece. 

O diretor da Fiat Treviso, Bruno Zaninotto descreve a entrega do carro como motivo de satisfação. “É o clube da nossa cidade, campeão brasileiro. A Fiat patrocinou todos os campeonatos nacionais no ano passado e tivemos esta grata surpresa do Brusque sair campeão. Somos o intermediador final da entrega dessa conquista e, para nós, é motivo de orgulho participar desse momento histórico”.

De acordo com o presidente, o carro será vendido e o dinheiro obtido na venda será utilizado para o pagamento de débitos do clube. Conforme a concessionária, o automóvel está avaliado em R$ 85 mil.


O mandatário do Bruscão considera o título brasileiro como o maior feito da história do clube. “Conquistamos esse troféu há mais de quatro mil quilômetros de Brusque, em uma Arena de Copa do Mundo, com público recorde, por isso tudo, esse título tem um sabor especial”, orgulha-se. 

O ano de 2019 foi inesquecível para o torcedor do Brusque Futebol Clube. O Quadricolor conquistou, em 18 de agosto, um título em âmbito nacional pela primeira vez em sua história. Diante de mais de 45 mil pessoas, o Bruscão atravessou o país para derrotar na final da competição o Manaus (AM), nas cobranças de pênalti. No final do ano, ainda deu tempo de levantar mais um troféu, o da Copa Santa Catarina. 

Fonte:

Deixe seu comentário