Portal da Cidade Brusque

BASQUETE

Brusque Basquete inicia maratona de jogos com vitória sobre o Rio do Sul

O time tem mais três jogos pela frente num intervalo de uma semana.

Publicado em 19/08/2018 às 07:07

(Foto: Level Comunicação/Divulgação)

No primeiro de quatro jogos que terá pela frente num intervalo de uma semana, o Brusque Basquete venceu a equipe do Projeto Escola Basquete, de Rio do Sul, neste sábado.

Em partida disputada na Arena Brusque, a equipe brusquense superou o time do Alto Vale por 79 a 62. Os cestinhas do jogo foram Amilton, de Brusque, e Thomas, do Projeto Escola Basquete, ambos com 19 pontos.

Essa é a segunda vitória de Brusque em três rodadas na competição. O time volta à quadra na terça-feira (21), quando enfrenta a Adiee/Avaí, novamente na Arena Brusque. Depois deste confronto, a equipe faz dois jogos fora de casa. Na sexta (24), pega o Joinville, no Norte do Estado, já no sábado (25), o time brusquense vai a Criciúma, encarar a equipe local, desta vez no Sul catarinense.

O jogo
Terceiro colocado na Copa SC, a equipe de Rio do Sul chegou à Arena Brusque disposta a dificultar a vida dos donos da casa. Mas Brusque conseguiu se sobressair e já no primeiro quarto abriu uma vantagem interessante: 15 a 7. No segundo período, não foi diferente. Embora Rio do Sul tenha aumentado a pontuação, os brusquenses foram mais eficientes e foram para o intervalo com vantagem de 15 pontos: 39 a 24.

Nos dois últimos períodos, o jogo seguiu bem disputado, mas Brusque conseguiu conter a correria do jovem time adversário para segurar a vitória. Placar final, Brusque 79x62 Rio do Sul.

Ao fim do jogo, o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, destacou a evolução da equipe e também o bom jogo que fez o time adversário. “Acho que nossa equipe teve muita concentração e isso foi importante. Sabíamos que não seria um jogo fácil, contra uma equipe que foi terceira colocada na Copa SC, muito jovem e que corre muito. Conseguimos abrir no fim em razão dos lances livres, mas a equipe se portou bem, estamos numa crescente boa”.

O treinador comemorou o fato de pelo terceiro jogo consecutivo a equipe ultrapassar a marca dos 70 pontos. “Mantivemos uma média acima desta pontuação e abaixamos os pontos sofridos nos dois últimos jogos. Acho que estamos no caminho certo. A vinda do Antonio e do Conti, trazendo mais experiência, também nos ajuda bastante. Vamos fortes para a sequência do campeonato e também para os Jogos Abertos”.

Fonte:

Deixe seu comentário